Empresas e Negócios

Casal de região periférica fatura mais de R$10 milhões com loja de roupas

Eles começaram com o e-commerce, depois veio a primeira loja física e, agora, já possuem a segunda unidade física

Em 2011, o casal Sirlene e Danilo Costa resolveu empreender em paralelo ao trabalho. Na época, os empreendedores investiam em sapatos, que eram comprados em Jaú e revendidos em São Paulo. Logo, o casal conseguiu os contatos de grandes empresários e começou a fechar parcerias para vender dentro das empresas, nos famosos grêmios. 

Com os clientes pedindo um ponto físico, o casal cedeu e abriu sua primeira unidade física, uma pequena lojinha de 5 metros, mas, infelizmente, pouco tempo depois, após um problema familiar, o casal resolveu fechar a loja. “Ficamos seis meses fechados e colocamos à venda. Toda vez que alguém visitava a loja interessado em comprar, eu chorava. Foi aí que resolvemos cancelar a venda e começar de novo”, relembra a CEO da Dassi Boutique, Sirlene Costa. 

Nesse momento, a empresária, com a ajuda de um amigo, resolveu vender os produtos pela internet, logo no começo do Instagram no Brasil. Em um único dia Sirlene vendeu 3 pares de sapatos. “Eu tinha R$1 mil e precisei triplicar aquilo para pagar contas. Comecei a fazer permuta com várias pessoas, foi aí que nosso negócio começou a crescer, e tivemos que optar por atender em um espaço de 5 metros ou criar um e-commerce.”, menciona a empreendedora.

O casal resolveu, então, abrir o e-commerce e usar o espaço da antiga loja para estoque, mas os clientes ainda pediam por uma loja física. De início, eles optaram por permanecer com o e-commerce e mudar o estoque para um lugar maior. Não demorou muito e logo veio a primeira loja física. Com essas mudanças, os empreendedores resolveram expandir os produtos oferecidos e começaram a vender roupas, maquiagem, acessórios etc. 

“O sucesso foi tanto que a loja tinha fila na porta. Nós abríamos a loja, entrava um pessoal e fechávamos a porta, depois que as pessoas compravam elas saiam e entravam novos clientes.” destaca o sócio-diretor da Dassi, Danilo Costa. 

O objetivo do casal era ajudar a família. “Hoje, podemos viver uma vida bem melhor e proporcionar para parentes e amigos o que nunca tivemos. Isso é fruto do nosso esforço, trabalho e companheirismo. Muitas vezes, principalmente no começo, eles (parentes) embalaram produtos para enviar aos Correios”, lembra Danilo.

Atualmente, a loja emprega mais de 100 pessoas, possui um e-commerce, e duas lojas físicas. Nos últimos meses, o e-commerce foi repaginado, a loja investiu em omnichannel, estrutura e logística. 

Dassi Boutique

A Dassi, fundada em 2011, é uma marca que nasceu com o propósito de proporcionar às mulheres roupas com qualidade e valor acessível. As peças são focadas no público feminino e trazem todo o conceito de moda e tendência. A empresa possui o e-commerce e duas unidades físicas, com mais de 8 mil produtos disponíveis para compra. Atualmente, a marca emprega mais de 100 pessoas com faturamento em torno de R$ 10 mi/ano. 

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