Confira as encantadoras belezas do Litoral Paulista

As praias de São Paulo têm muito a oferecer

A região litorânea do estado de SP tem muitas oportunidades escondidas em plena vista. Afinal, é um misto de clima agradável, com experiência de vida gostosa, belezas naturais e vida mais tranquila. Com benefícios em áreas como lazer e diversão, não é nada fácil contar tudo que só estar ali é capaz de propiciar.

Com todo o tipo de opção para você aproveitar da melhor forma possível, existem diversas cidades e diversas praias que entregam potenciais diversos. O bom disso é que todo mundo pode aproveitar ao máximo de acordo com o seu próprio jeito. Então nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre a costa de São Paulo. Venha desbravar com a gente as mais encantadoras belezas do Litoral Paulista!

Guarujá

Não é à toa que o apelido da cidade é Pérola do Atlântico. Com belezas naturais que não deixam nada a desejar para algumas das praias mais valorizadas do Brasil, para muitos é o destino perfeito. Com uma mistura para lá de agradável entre orlas urbanizadas e praias selvagens, há a possibilidade de aproveitar tanto a infraestrutura da procurada cidade quanto ecoturismo e trilhas.

Praia Grande

Muito bem situada no litoral do estado, Praia Grande é um dos destinos mais movimentados do verão. Comprar apartamento na Praia Grande não apenas é uma boa ideia, mas também uma oportunidade de negócio. Afinal, quem prefere fugir do movimento da alta temporada, pode alugar o imóvel durante o período e desfrutar de toda a estrutura que a bela cidade oferece durante todo o restante do ano. E quem gosta de aproveitar o agito, vai desfrutar de uma maneira incrível.

Ilhabela

O nome já entrega um pouco da energia local. Um dos poucos municípios-arquipélagos do Brasil, se situa no litoral norte de São Paulo e oferece uma experiência completamente diferente. O céu azul, a areia fina e o ritmo praiano são perfeitos não apenas para turistas mas para todos que amam esse estilo de vida.

Santos

O maior município do Litoral Paulista não poderia ficar de fora da lista por tudo que entrega. Mais da metade do PIB nacional passa pelo Porto de Santos, o maior da América da Latina. Além disso, é uma cidade viva o ano inteiro e que conta com o recorde no Guiness Book da praia mais comprida do mundo.

Bertioga

Quem gosta de lazer e esportes, vai se apaixonar pela estância balneária de Bertioga. São mais de 33 km de praias para explorar até não querer mais. Além disso, o desenvolvimento acelerado se mescla perfeitamente com as belezas naturais, sendo uma das cidades que mais cresce no Brasil em quesitos como comércio, gastronomia, construção civil e hotelaria.

Peruíbe

Para quem gosta de um estilo de vida mais tranquilo e praias de mar calmo, Peruíbe é uma excelente pedida. Uma estância balneária conhecida por suas faixas de areia intensas, também merece atenção por entregar a oportunidade de curtir paisagens e turismo rural.

Caraguatatuba

Entregando tanto as belezas de estar do lado da costa norte do estado quanto as da preservada Mata Atlântica, é um local incrível para quem quer sentir um estilo de vida mais conectado à natureza, mas sem perder a chance de se aproveitar de uma boa estrutura.

Ubatuba

Extremamente hospitaleiro e com o foco em proporcionar experiências extraordinárias, é um recanto natural exuberante da costa de SP. Excelente para quem gosta de praias mais bravas, é conhecida por uma forte rebentação. Ubatuba, inclusive, faz fronteira com o estado do Rio de Janeiro e é vizinha da badalada Paraty (conhecida por seus alambiques e por seus festivais).

Gostou de descobrir as mais encantadoras belezas que a região litorânea de São Paulo pode te proporcionar? Sabe de outras pessoas que também se interessam pelo Litoral Paulista? Então envie esse texto nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais para mostrar a todo mundo o quanto essa área incrível tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *