Consultas de diversas especialidades têm filas de espera zeradas em PG

Cidade amplia cada vez mais investimentos na área da saúde

Diversas especialidades médicas tiveram suas filas de espera zeradas nos últimos meses. Pacientes que aguardavam consultas em 23 especialidades como, geriatria, ginecologia, mastologia, oftalmologia, endócrino, otorrino, reumatologia pediátrica, entre outros, já tiveram suas demandas atendidas em Praia Grande.

Essas ações são possíveis graças ao maciço investimento do Município na área da saúde. Segundo o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, o objetivo é zerar cada vez mais filas e proporcionar o melhor atendimento possível à população. “O Município se compromete cada vez mais em, de fato, resolver o problema de sua população. Mesmo alguns procedimentos que são de responsabilidade do Estado, Praia Grande tem se movimentado e investido recursos próprios em prol de um bem maior que é a saúde de seus munícipes”, disse.

Investimentos – Praia Grande investe cada vez mais em Saúde. Mais de R$ 30 milhões estão sendo disponibilizados para todos os setores da área.

Na urgência e emergência, além da entrega da nova base do Samu, no Bairro Boqueirão, 10 novas ambulâncias foram entregues em maio de 2019 e outras 2 neste ano. Os prontos-socorros estão recebendo novos equipamentos como macas, camas, monitores cardíacos, tomógrafos, aparelhos de imagem de última geração e também estão sendo realizados manutenções e reformas prediais e estruturais.

O Hospital Irmã Dulce além de receber modernos equipamentos cirúrgicos e hospitalares, também conta com a instalação de equipamentos de ar-condicionado e televisores em todos os quartos para total conforto dos pacientes. Já está em fase inicial a reforma e reestruturação completa da unidade que vai resultar na ampliação em mais de 100 leitos, reestruturação total da maternidade, além de um centro de hemodinâmica.

A Atenção Básica do Município, que conta com 28 Unidades de Saúde da Família (Usafas) e atende 100% da população, também foi beneficiada com novos equipamentos, reformas das unidades, além da construção de três novas unidades: no Bairro Princesa (já entregue) e nos Bairros Guilhermina e Tupi (em obras).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: