Defesa Civil Estadual gerencia ações de resposta às chuvas no litoral de SP

Órgão instalou um gabinete de crise em Peruíbe e acompanha a ação integrada na região, com atendimento à população

Nesta segunda-feira (20), a Defesa Civil do Estado instalou um gabinete de crise no município de Peruíbe, no litoral paulista, composto por representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Transportes. O órgão acompanhar e gerencia as ações de resposta às ocorrências após as fortes chuvas na região.

Desde o último sábado (18), equipes de apoio da Defesa Civil Estadual permanecem no local. O coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel PM Walter Nyakas Júnior, foi ao município para coordenar os trabalhos.

“Nosso maior objetivo é a desobstrução da Estrada do Guaraú e atendimento aos bairros ainda alagados, com fornecimento de repasse de ajuda humanitária e apoio ao bom funcionamento dos abrigos”, explicou.

Apoio

Representantes da Defesa Civil do Estado estão presentes em municípios atingidos para assessorar e apoiar as cidades nas ações de resposta e recuperação. Nesta segunda-feira (20), a equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil também esteve no município de Miracatu, de modo a prestar o suporte jurídico-administrativo necessário à decretação da situação de emergência, com fornecimento de materiais de ajuda humanitária: cestas básicas e kits dormitório, de higiene pessoal, limpeza e vestuário.

Também prestaram apoio o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Ambiental, além do Comando de Aviação da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: