Designer de interiores explica como decorar um ambiente descolado e agradável gastando pouco

Mobly propõe desafio para profissional renovar uma sala de estar com apenas R$2 mil

Mobly, startup que atua no varejo de móveis e itens de decoração, resolveu propor um desafio para o designer de interiores Ícaro Feitosa, responsável pela ambientação das megastores e lojas físicas da marca. Foram oferecidos R$ 2 mil ao designer, para mostrar que é possível renovar um ambiente sem precisar investir muito dinheiro. E, quando se diz “renovar”, é para mobiliar o local inteiro mesmo. 

Para o desafio, Feitosa explica que há temáticas específicas e que é possível trabalhar com uma verba mais baixa, como foi o caso do plano apresentado, com o tema “folk”, que reúne elementos de dentro da própria casa. “O folk é mais fácil de trabalhar dentro das possibilidades, porque você consegue trazer elementos que já tem em casa ou na sua história de vida e colocar na decoração”, diz.

Com uma pegada alegre, colorida e afetuosa, o designer projetou o ambiente na cor laranja. Segundo a cromoterapia, estudo das cores, o laranja é ideal para estimular o físico e o mental, pois alarga a mente e abre-a para novas ideias. Entre os itens de composição do cenário, Feitosa instalou diversos móveis, como sofá, rack, mesinha lateral e de centro, poltrona, objetos de decoração, e ainda uma área de home office, tudo com capacidade para receber cinco pessoas confortavelmente.  

Para 2021, as tendências de cor do momento são o amarelo e o cinza, recém-divulgados pela Pantone, e que unem a estabilidade e a alegria no lar. E, caso o cliente tenha dúvidas sobre como planejar um ambiente gastando pouco e dentro das tendências mencionadas, a Mobly possui um designer de interiores de prontidão em todas as suas lojas físicas. Para encontrar o endereço mais próximo, basta acessar: www.mobly.com.br/loja-mobly/.

O conteúdo completo, com o projeto de Ícaro Feitosa e outras dicas de decoração, está disponível em blog.mobly.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *