Em nova coleção “Invernos”, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal com destaque para a linha Básicos e Essenciais

Marca apresenta peças atemporais como moletons, malhas texturizadas, calças jogger, jeans e tricôs clássicos para serem usados por vários invernos

A marca Malwee, referência internacional em sustentabilidade e reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo, segundo o Índice de Transparência da Moda (2020), acaba de anunciar o lançamento da coleção Invernos. Seguindo o novo posicionamento, “Moda Sem Ponto Final”, que lançou ano passado, a marca apresenta uma coleção versátil e com peças atemporais e duráveis para estimular uma relação consciente com a moda.

A coleção foi pensada para promover um uso diverso das peças. Combinações práticas, estampas consagradas e um bom mix de cores trazem para os dias frios aquela pitada de moda comfy; em looks que podem ser usados tanto em casa, para quem está de home office, quanto nas ruas, para quem precisa sair. O destaque é a linha Básicos e Essenciais, que ganhou mais força desde o lançamento do novo posicionamento, e que traz novidades”, explica Patricia Calixto, Gerente de Produto e Marca da Malwee.

A linha Básicos e Essenciais chega com opções perfeitas para quem deseja um guarda-roupas inteligente com inúmeras possibilidades de combinações. Aqui, a marca investe nas estampas clássicas, como listras, pied poule e poás que surgem repaginadas para unir o clássico ao moderno.  Modelagens e materiais que proporcionam conforto e versatilidade às peças são pontos fortes na coleção, que vem com calças jogger e cardigans em malha canelada, blusas de punho largo e manga bufante; e vestidos de moletinho midi com capuz.

A cartela de cores da coleção Invernos passeia entre os tons esverdeados (verde oliva, verde folha e verde petróleo), tons terrosos, pontos de roxo e rosé, além de tons de vermelho, vinho e bordô. Há ainda os tons clássicos da estação como cinza e azul petróleo.

Feminino

As peças femininas dão protagonismo à versatilidade, estilo e conforto, trazendo um toque atemporal ao closet delas. O destaque fica com os moletons com pelo no capuz, vestidos com manga bufante, conjuntos de plush, saias de moletom risca de giz, blusa e vestido de tricô listrado, macacão de malha de viscose, e conjunto de moletom bicolor. Peças que poderão ser usadas em vários invernos e até em outras estações.

As novidades da temporada são os moletons, malhas texturizadas, as cores mais alegres e abertas e a estamparia mais orgânica e com formas fluidas. A marca ainda traz, pela primeira vez, um conjunto de moletom com linho para a linha Essencial Premium.

Masculino

Dentro do conceito da moda sem ponto final, pensando no guarda-roupas inteligente e cheio de possibilidades para eles, o masculino vem com texturas mais sofisticadas, cores mais naturais, modelagem com recortes contrastantes e estampas geométricas.

A linha Básicos e Essenciais ampliou o mix de produtos de frio e chega mais arrojada nessa coleção. A marca traz conjuntos de moletom em malhas texturizadas, com recortes e com estampa clássica camuflada, que são peças que funcionam para várias ocasiões e podem compor diversos looks.

Entre as apostas para eles estão a calça cargo de moletom, que traz um modelo tradicional do universo utilitário, mas com todo o conforto de um moletom texturizado; e a camisa de flanela xadrez que é um clássico do inverno.

Malwee Plus

No segmento plus size, a Malwee destaca o incremento de malhas e tecidos diferenciados como canelados e viscose com elastano: materiais leves, confortáveis e com a qualidade que garante a durabilidade para essa e outras estações. O feminino traz shapes mais urbanos e atemporais, estampas geométricas e zebra, conjuntos esportivos e recortes. Os paisleys coloridos, tricôs e vestido midi também aparecem, assim como o color blocking, malhas caneladas e macacão longo; detalhes de mangas bufantes e estampas de poás.

O masculino traz recortes e shapes que remetem a esportes de inverno, letterings e camisetas estampadas. As peças atemporais como a polo e camisa xadrez são grandes aliadas no guarda-roupas versátil deles e não poderiam faltar. Entre as estampas, o destaque vai para o camuflado. E por fim, a coleção vem com moletons diferenciados, jaquetas bicolores, tricôs listrados e a calça jogging para reforçar a importância de peças confortáveis.

A cartela de cores segue com tons terrosos e cores mais quentes com o ferrugem e o vinho. Também aparecem cores mais clássicas e atemporais como preto e mescla escuro. Os rosas vêm em dois tons mais empoeirados e suaves. No masculino, grande destaque para os verdes; além do vinho que compõe looks com preto e mescla.

Jeans feito com um copo de água

Nosso compromisso é contínuo e vale pontuar a preocupação em trazer, cada vez mais, uma redução de impacto para a natureza no nosso jeito de fazer moda. Além das matérias-primas mais sustentáveis, como fios reciclados, presentes em grande parte da coleção, passamos a produzir nesse inverno jeans com apenas 1 copo d’água”, explica Patrícia Calixto.

O jeans mais sustentável do Brasil evoluiu e trouxe o desafio da produção com até um copo de água, que representa mais de 99% de redução do uso de água no processo.

As jaquetas, peças curinga em qualquer guarda-roupas, são as estrelas da estação e aparecem em diversos shapes; mas o grande destaque fica por conta da calça skinny com acabamento interno de elástico que se ajusta à cintura.

Outra ótima novidade é a linha flex jeans, antes encontrada em todas as gamas de jeans blue, agora invade as peças black flex jeans. No quesito modelagem, a linha comfy traz calças clochard e jogger masculinas e femininas. E para quem busca peças mais frescas, a bermuda boyfriend, que pode ser usada de duas maneiras (boyfriend e clochard) promete ser sucesso nesse e em outros invernos.

Serviço:
Coleção Invernos
Data de lançamento: 23 de fevereiro de 2021
Onde comprar: Site da Malwee, lojas fidelizadas e principais multimarcas do país.
Tamanhos disponíveis: A Malwee trabalha com peças femininas do P ao GG, e masculinas do P ao XGG. A grade de Malwee Plus vai do P ao XGG (tops) e do 46 ao 56 (bottons) no feminino; e do P ao XGG (tops) e do 48 a 58 (bottons) no masculino. Já as peças em jeans atendem a grade de 34 ao 48 para o feminino e do 36 ao 48 para o masculino.

Sobre a Malwee
A Malwee faz moda sem ponto final. Roupas que duram mais e não se perdem a cada coleção. Uma moda que não se acaba com o uso. Que pode ser usada, repetida e depois vendida, doada ou trocada. Produzida de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca Catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos, nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Tudo que a Malwee faz é para durar bem. É para o bem das pessoas e do planeta. www.malwee.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *