Empresa de estética conquista mais de 60 franqueados no ápice da pandemia

A Pesquisa de Desempenho Setorial da ABF mostra que o lucro em 2020 foi menor que 2019 em relação a fraqueados, porém, para a clínica de estética que iniciou com R$ 5 mil em caixa, a história foi outra.

A Pesquisa de Desempenho Setorial da ABF (Associação Brasileira de Franchising) do 1º trimestre mostrou que a queda no faturamento de praticamente metade das franquias (44,2%) foi superior a 25% na segunda quinzena de março de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

Porém, ao analisar o primeiro trimestre como um todo, o impacto foi um tanto quanto significativo: o faturamento das franquias passou de R$ 41,464 bilhões em 2019 para R$ 41,537 bilhões em 2020, ou seja, um crescimento de 0,2%.

Para a clínica de estética AD Clinic, entretanto, a história foi totalmente diferente. Segundo o CEO Rodrigo Nunes, houve um crescimento de 523% no ápice da pandemia. Assim como qualquer tipo de investimento, os empresários apostam em baixa para ganhar quando o setor estiver em alta e, com o cenário positivo e em expansão, os investidores encontraram uma oportunidade.

A AD Clinic, que já possui 65 unidades espalhadas pelo Brasil, começou 2020 com 15 e terminou com 60 clínicas. Para este ano ainda há a previsão de finalizar com 200 unidades em todo o Brasil, levando qualidade com preços acessíveis.

Para o CEO da rede, Rodrigo Nunes, a ideia é não parar de crescer e remar contra a crise que se estende em alguns estabelecimentos por falta de planejamento durante a pandemia do Corona Vírus. “Comecei minha primeira clínica com R$ 5 mil; entreguei panfletos e fiz toda a divulgação; driblar a crise não foi um problema”, comenta o CEO ao informar que já tem muitas reuniões este mês com novos franqueados.

Sobre Rodrigo Nunes:

O empresário teve uma longa trajetória na área de marketing e no mercado financeiro, mas foi aos 24 anos de idade que resolveu investir no empreendedorismo. Arriscou na implantação da primeira clínica de estética e depois nas demais. É um case de crescimento exponencial que já abriu 60  unidades de estéticas espalhadas pelo país, somando um investimento de R$ 24 milhões de reais e pretende abrir 200 em 2021 .

Sobre AD Clinic:

Entre os tratamentos estéticos mais procurados estão massagens relaxantes, como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Os serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, Botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo.  Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: