Empresa do Rio de Janeiro é pioneira na fabricação de pastilha que torna a água potável

Empresa do Rio de Janeiro é pioneira na fabricação de pastilha que torna a água potável e tem eficácia de higienização dos alimentos contra o coronavírus

Há 30 anos no mercado, a Clorin Higienização com Segurança é uma empresa que segue desde os primórdios um DNA de inovação, sempre voltada para o segmento de higienização, desinfecção e limpeza. O Clorin 1, pastilha usada pelos soldados das Forças Armadas para garantir a não contaminação pela água, é até hoje alternativa para o exército e para pessoas que praticam esportes, camping e atividades ao ar livre. A fórmula do Clorin foi desenvolvida pelo Laboratório da Aeronáutica na década de 70 e tem como base o Dicloroisocianurato de sódio, um componente orgânico de forte ação germicida aprovado pela Organização Mundial da Saúde.

A pastilha Clorin 1 foi criada em 1972 para a desinfecção de água, a fim de atender as necessidades das Forças Armadas, garantindo que os soldados em treinamento pudessem consumir essa água obtida direto da natureza sem o risco de contrair doenças. Com o passar do tempo e com base em sua expertise em desinfecção, a marca foi diversificando seu mix de produtos, com pastilhas para ajudar na profilaxia de água para maiores reservatórios, além de pastilhas para a higienização de alimentos, utensílios, equipamentos e superfícies, direcionados tanto para o varejo, quanto para empresas e indústrias. Hoje a empresa disponibiliza uma linha completa e abrangente de produtos, tornando-se a opção mais econômica, segura e eficiente para solucionar problemas de contaminação microbiana.

A marca está presente em todos os estados brasileiros e conta com uma equipe de 70 representantes que mapeiam os principais pontos de venda do país. Reinaldo Carelli, diretor comercial da Clorin, explica que “não adianta higienizar os produtos hortifrutícolas colocando-os apenas imersos na água com limão, vinagre e sal. É necessário ter uma solução antibactericida que elimine todos os vírus e bactérias, principalmente nos dias de hoje”.

Além do Clorin 1 e Clorin Salad, a marca também possui a linha CL-in para higienização de indústrias e empresas, o Cl-in Medical para higienização de hospitais e uma linha para tratamento de caixas d’água. “Hoje é possível tornar potável 10 mil litros de água com uma única pastilha”, explica o diretor

Pensando nos pais que desejam deixar de lado o tradicional método de ferver os utensílios infantis como mamadeira e chupetas antes do uso, a empresa desenvolveu para o mercado nacional o Milton – Desinfecção de mamadeiras, chupetas e utensílios infantis, uma pastilha que tem como princípio ativo o Dicloro-S-Triazinetrione de Sódio, que ao contrário hipoclorito de sódio, popularmente chamado de água sanitária, não deixa nenhum tipo de odor e gosto aos objetos higienizados. Em 2020, o produto recebeu a eficácia também para o coronavírus após testes da Unicamp.

Um dos maiores propósitos da empresa é o de conscientizar a população sobre a higienização não só dos alimentos, mas em um cenário geral. “Observamos que a demanda do produto aumentou com os problemas da água poluída no Rio, depois da pandemia, e isso se deve a grande escala de conscientização perante à higienização, do consumo da água potável, algo que daqui para frente é irreversível. O que antes era muitas vezes considerado um excesso, agora é uma necessidade básica de saúde”, finaliza o empresário João Pedro Menezes, CEO da empresa.

Clorin Higienização com Segurança

Rua Cadete Polônia,566 Sampaio, Rio de Janeiro-RJ

Telefone: (21) 2201-5855

e.maill: [email protected]

Site: www.lojaclorin.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: