Itanhaém abre inscrições para mutirão de limpeza de praia

AÇÃO – Concentração será a partir das 8h30, em frente ao Instituto Gremar, na Av. Presidente Vargas, altura do número 611

Além das pequenas atitudes que devemos ter para manter nossas praias sempre limpas, como recolher o próprio lixo e adaptar em nossas rotinas hábitos sustentáveis, podemos contribuir com o Meio Ambiente de diversas outras formas.

Por isso, o projeto Verão no Clima vem realizando uma série de ações que visa conscientizar a população quanto a essas maneiras. O próximo evento a ser realizado pelo projeto será o mutirão de limpeza, que ocorrerá na praia do Centro, às 9 horas, no dia 23 (sábado).

A concentração será a partir das 8h30, na tenda do Verão no Clima, em frente ao Instituto Gremar, na Av. Presidente Vargas, altura do número 611.

Os interessados em participar devem preencher uma ficha de inscrição pelo link do site oficial do projeto, e os inscritos receberão um kit para a participação do evento. Porém, quem não conseguir realizar a inscrição também poderá colaborar com a ação ambiental, tendo que levar o próprio material (luvas, por exemplo).

O mutirão sairá às 9 horas e durará cerca de 40 a 50 minutos. Após isso, os resíduos coletados serão levados ao local inicial, e lá será feita a devida separação. Desta maneira, os resíduos serão catalogados e, por fim, pesados. Mas a programação não acabará aí. Isso porque, além do mutirão, haverá outras atividades com a participação de diversas entidades e associações do Município.

DADOS

Em 2018, a iniciativa reuniu 96 pessoas e foram recolhidos 78 quilos de lixo, sobretudo plásticos, papéis e outros materiais podem causar sérios danos à fauna marinha. No total, foram 11.394 itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *