Mais de 52 mil alunos retornam às aulas em Praia Grande

Ano letivo das 77 escolas municipais inicia na segunda-feira (4)

A chegada do mês de fevereiro traz consigo o início do ano letivo da rede municipal de ensino em Praia Grande. Na próxima segunda-feira (4), cerca de 52 mil alunos retornam às aulas nas 77 escolas. As turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental apresentam maior número de alunos com, aproximadamente, 33 mil estudantes. Os demais estão distribuídos entre Creche, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

Para recepcionar os alunos, as unidades de ensino desenvolvem uma série de ações para o primeiro dia de aula. A EM Pablo Trevisan Perutich, Bairro Anhanguera, por exemplo, montou um circuito de atividades que pais e crianças terão de percorrer desde a entrada na escola até a sala de aula. A ideia tem como finalidade fazer com que os atrativos lúdicos acalmem e distraiam os pequenos deixando o retorno à rotina escolar mais prazerosa. 

Inaugurada em janeiro, a EM Valter Salerno, no Bairro Ocian, começa a funcionar junto com as demais unidades no início do ano letivo. O novo equipamento tem capacidade para atender até 1.260 alunos em turmas do 1º ao 5º do ensino fundamental. Desta forma, a Secretaria de Educação (Seduc) promove a redistribuição dos estudantes. O 1º ano do Ensino Fundamental, que hoje frequenta a EM Florivaldo Borges de Queiroz, também no Bairro Ocian, passará para a nova unidade de ensino. Mesma coisa ocorrerá com os alunos do 2º ao 5º ano da EM Lions Clube, que passará a atender somente a demanda do 6º ao 9º ano.

Outra novidade para o início do ano letivo fica por conta dos novos equipamentos instalados nos laboratórios de informáticas das escolas de Educação Infantil. A Seduc instalou 274 mesas interativas Play Table em 29 unidades de ensino. Os aparelhos serão utilizados pelas crianças das turmas de Infantil I e II, como complemento ao conteúdo pedagógico aplicado em sala de aula. As 20 unidades de ensino oferecem o Atendimento Educacional Especializado (AEE) também foram contempladas com um equipamento por sala. 

Datas – A partir de terça-feira (5), todas as terças e quartas-feiras, pais e responsáveis interessados podem fazer a inscrição ou solicitar a transferência em turmas de período parcial para Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Já para Creche (integral e semi-integral) o próximo período para se candidatar a uma vaga será nos dias 12 e 13 de fevereiro. Os interessados podem procurar qualquer unidade escolar, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência, para realização da inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: