esports

Mercado dos games

Os jogos digitais estão cada vez mais em crescente ascensão. Sempre com grandes novidades e maiores tecnologias, o mercado passou a impulsionar novas áreas da economia e gerar empregos em diversos noveis, movimentando cerca de US$ 159,3 bilhões segundo o site de estatísticas Newzoo.

Por ser um mercado amplo, tecnológico e cheio de novidades inéditas, os jogos digitais conseguem movimentar grandes setores econômicos. Ele proporciona também uma interação gigantesca das redes sociais via twitch, que começou como uma plataforma em que gamers jogavam online e conseguiam seguidores e patrocínios. Hoje, por conta do sucesso dessa iniciativa, a plataforma passou a atrair artistas musicais e marcas para serem lançadas e participarem de ações de ativação.

Por conta da pandemia, a área dos torneios presenciais foi muito prejudicada. Antes havia arrecadação de capital com a venda de bilhetes, estacionamento e até a comercialização de produtos. Os torneios envolviam a locomoção de atletas profissionais e locutores de e-sports, também com a comercialização dos direitos de transmissão e a venda de publicidade. Enfim, tratava-se de um acontecimento gigantesco e que movimentava muito a economia. Hoje, o mundo digital superou suas dificuldades e acabou por inovar-se com eventos online, movimentando outras áreas como, por exemplo, a de Tecnologia da Informação (TI).

Sabendo disso, a Full Sail University passou a fazer uma série de lives pelo Facebook e pelo instagram com os ex-alunos e especialistas.  “Compartilhamos e discutimos iniciativas do mercado do entretenimento. Se você quer se informar mais, eu te convido para assistir essas lives e participar dessa onda de colaboração e construção conjunta que estamos fazendo para movimentar o entendimento mais amplo do mercado do entretenimento no Brasil e no mundo”, comenta Carol Olival Community Outreach Director.

Sobre a Full Sail:

Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana, 

Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *