Mongaguá

Mongaguá cadastra público excedente para imunização contra a Covid-19

Diante do recebimento de doses em volumes insuficientes para os públicos-alvo estipulados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde em Mongaguá, a prefeitura está cadastrando os moradores que integram os grupos já em atendimentos pela campanha de imunização e que não conseguiram tomar a 1ª dose. Para realizar o cadastro, basta preencher um formulário clicando aqui. 

O chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Arnaldo Cândido da Silva, explica que a iniciativa foi necessária, pois os órgãos superiores de saúde estão considerando números defasados da população do Município, de maneira que a vacinação não está abrangendo 100% dos públicos-alvo da campanha.

“Cada público tem pelo menos de 60 a 80 pessoas que não conseguiram tomar a vacina. Isso porque estamos considerando apenas as pessoas que estão se manifestando por meio de ligações e envio de e-mails à Vigilância”, disse o chefe do setor.

Os dados do cadastro servirão de balizamento para que o Município possa requerer um volume maior de doses e assim atingir todas metas de públicos.

Já foram contemplados pela campanha os indígenas, profissionais de saúde, pessoas e profissionais em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), pacientes acamados, idosos com 90 ou mais, de 85 a 89 anos, de 80 e 84 anos, de 77 a 79 anos, de 75 a 76 anos, de 72 a 74 anos, de 69 a 71 anos e, agora, está sendo atendida a população de 68 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *