Itanhaém

Operação combate invasões e construções irregulares em Itanhaém

HABITAÇÃO – Um levantamento realizado pela Administração mostrou que, na maioria das vezes, as pessoas que se instalam em diferentes bairros da Cidade migram de outras localidades, como Osasco e Capão Redondo, na capital

Uma equipe da Prefeitura de Itanhaém atua com tolerância zero na operação de combate às ocupações irregulares. A ação, que ocorre em loteamentos instalados em diferentes bairros da Cidade, envolve as secretarias de Habitação; de Serviços e Urbanização; de Obras e Desenvolvimento Urbano; e de Trânsito e Segurança Municipal em um trabalho em conjunto com as polícias Civil e Militar para demolir construções clandestinas e coibir o avanço de invasões, que, em alguns casos, representam riscos iminentes aos moradores e ao meio ambiente.

As operações contra ocupações irregulares estão sendo intensificadas pela Prefeitura e pelos órgãos do Estado, e são realizadas em outras regiões. Em meio aos processos, diversos moradores são notificados e recebem prazo de cinco dias para que comecem a desmontar suas habitações e nada mais poderá ser construído no local. Se no fim deste período as construções continuarem, acontecerão as demolições sumárias, ou seja, as equipes poderão derrubar toda e qualquer moradia sem aviso prévio.

Além de prevenir impactos ambientais, essas operações também podem desmascarar pontos de crimes organizados, como covis de traficantes e pontos de drogas, impedindo que essas atividades ilegais ocorram na Cidade, levando criminosos à justiça. Um levantamento realizado pela Administração mostrou que, na maioria das vezes, as pessoas que se instalam em diferentes bairros da Cidade migram de outras localidades, como Osasco e Capão Redondo, na capital.

Esses procedimentos ocorrem continuamente em outras áreas da Cidade para que essas ocupações ilegais possam ser contidas e para manter a segurança dos munícipes. Denúncias de casos desse tipo podem ser feitas pelo telefone (13) 3421-1600, ramal 1296, pelo número de emergência 153, pessoalmente na Secretaria de Obras ou diretamente na Regional mais próxima da residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *