Operação Desembarque Seguro garante segurança a estudantes

GUARDA CIVIL – Iniciativa visa assegurar os estudantes na volta para casa com viaturas estacionadas em locais estratégicos e de grande fluxo de universitários

Buscando oferecer maior segurança e tranquilidade aos estudantes que retornam à Cidade no período noturno, a Guarda Civil Municipal (GCM) retomou as ações da Operação Desembarque Seguro. A iniciativa visa assegurar os estudantes na volta para casa com viaturas estacionadas em locais estratégicos e de grande fluxo de universitários a fim de impedir ocorrências de roubos ou furtos.

“O horário pode ser perigoso pela pouca iluminação e movimentação, por isso nossa preocupação. Nossa prioridade é garantir uma volta segura a todos”, ressalta o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior. Além da permanência das viaturas, a GCM realiza o patrulhamento nas redondezas.

De todo modo, a Guarda Civil Municipal recomenda que se tenha atenção dobrada ao desembarcar, procurando não o fazer sozinho. O ideal é que, se não houver companhia no mesmo ônibus, haja um familiar para o acompanhar até em casa. Além disso, é importante evitar o desembarque com aparelho celular e objetos de valor em exposição.

Lembre-se também dos fones de ouvido, pois estes declaram a existência do aparelho celular. Se houver alguma desconfiança ou movimento suspeito, procure manter a calma e, se possível, ligue 153. A viatura da GCM será encaminhada e chegará ao local o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: