Praia Grande trabalha para iniciar a retomada de obras de conjuntos habitacionais

Invasores de área no Sítio do Campo estão sendo notificados para deixar o local

A Prefeitura de Praia Grande realiza nesta semana mais uma etapa para a retomada das obras que se encontram paralisadas de conjuntos habitacionais. Nesta terça e quarta-feira (dias 30 e 31), uma equipe da Secretaria de Urbanismo (Seurb) da Cidade está notificando invasores que estão em área no Bairro Sítio do Campo para que deixem o local.

Nesta área em questão encontram-se os conjuntos Sítio do Campo IA, IB e IC, além do Sítio do Campo II. As obras das unidades habitacionais estão em fase adiantada. Mesmo assim, as construções foram abandonadas pela empresa Rocris, que era até então a responsável pelos trabalhos.

Após a entrega das notificações e a desocupação do local, as obras deverão ser retomados em breve. Isso porque a Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande conseguiu após solicitação junto a Caixa Econômica Federal medidas mais eficazes para a retomada das obras de 134 unidades habitacionais que estão paralisadas. A instituição financeira é a responsável pela contratação da construtora para realização dos serviços.

“A Prefeitura de Praia Grande fez a parte dela e cobrou agilidade da Caixa na resolução dessa questão. Na devolutiva, o banco afirmou que as medidas estavam sendo tomadas dentro dos prazos regidos pela legislação vigente. A nova empresa que tocará as obras já foi contratada. A Sehab quer que essas obras sejam finalizadas o mais rápido possível. Só assim as pessoas poderão realizar o sonho da casa própria ao entrarem nessas unidades”, comentou o titular da Secretaria de Habitação do Município, Anderson Mendes.

Recentemente, o secretário realizou uma vistoria técnica na área das obras paralisadas no Sítio do Campo. Na oportunidade, Mendes analisou ‘in loco’ como estava a situação das unidades e o que era necessário para a sequência dos trabalhos de retomada das construções. Técnicos da Sehab também estiveram no local. “Com este tipo de ação de campo temos condições de aprofundar o que existe de necessidade para ser colocado em prática”, disse o secretário.

Investimentos – Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de Habitação em todo o Estado de São Paulo ao longo dos últimos anos. O Município já entregou 19 empreendimentos, com cerca de 2 mil unidades habitacionais disponibilizadas. As ações ocorrem através de parceria com o Governo Federal.

Infraestrutura – Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *