Prefeitura de Peruíbe realiza parceria na implantação de projeto ambiental de reciclagem de pneus

Peruíbe tornou-se a primeira cidade da Baixada Santista a integrar o Projeto “Estratégias Para a Gestão de Resíduos Sólidos Pneumáticos da Baixada Santista”. A ação envolve a Logística Reversa dos Pneus, da ONG ECOPHALT.

O projeto trata da conscientização para a necessidade de dar a destinação correta a pneus, evitando o descarte irregulares que causam danos ao meio ambiente e à saúde, além de servirem como criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika). Lançados na natureza levam, os pneus levam cerca de 600 anos para se decompor.

A ECOPHALT é uma entidade criada para a defesa e conservação do meio ambiente e para promover o desenvolvimento sustentável por meio de ações de conscientização e Educação Ambiental sobre resíduos sólidos.

Em Peruíbe, o ponto de coleta de pneus é na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Nilo Soares Ferreira, 50, Centro. O telefone para atendimento é o (13) 3451-1000, das 9h às 17h ou sob agendamento. Já o contato da ECOPHALT para informações é o (13) 99742-3641.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *