Programa Praia Acessível é opção de lazer em Praia Grande

Atendimento ocorre na praia do Bairro Guilhermina

Praia Grande conta com um polo do Programa Praia Acessível. O atendimento gratuito aos munícipes e turistas ocorre no Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon – em frente ao número 1.898), das 9 às 17 horas. Em fevereiro, as cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas estarão disponíveis aos sábados, domingos e feriados. 

Na prática, é ofertado aos participantes do programa banho de mar por meio de equipamentos especiais – cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas. Desta forma, ocorre um importante auxílio de deslocamento na areia da praia e no banho de mar com maior segurança e conforto.

Para participar, basta o interessado comparecer na praia do Bairro Guilhermina e preencher ficha cadastral. No local, há um professor de educação física que auxilia os participantes e explica como funciona o Programa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Dependendo do movimento do dia, é possível que uma mesma pessoa utilize o equipamento mais de uma vez. O Programa funciona com sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos próprios banhistas. Válido destacar que, ao longo do ano, o Praia Acessível só tem atividades em feriados, sábados e domingos.

Números positivos – Em 2018, foram realizados mais de 240 atendimentos nos meses de janeiro a outubro. No total, nos últimos três anos, houve mais de 600 atendimentos. O Programa teve início em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *