Sistema de reconhecimento facial de PG auxilia na captura de mais um procurado

Homem passava por local que conta com software e alarme disparou

Mais um procurado da Justiça foi capturado em Praia Grande graças ao sistema de reconhecimento facial instalado em vários pontos da Cidade. Ao passar por um dos pontos que conta com a tecnologia, o homem foi reconhecido pelo sistema e a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu prendê-lo.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), o homem passava por um dos viadutos da Cidade, em direção à Avenida Presidente Kennedy, quando o alarme do reconhecimento facial disparou, indicando que se tratava de possível procurado da Justiça.

Imediatamente, equipes da GCM foram acionadas ao local, conseguindo abordar o suspeito na esquina das ruas Carlos Vanderlinde e Oceânica Amábile. O homem informou sua identidade e afirmou que era condenado por furto e que estava cumprindo pena em regime semi-aberto, porém não havia comparecido ao Fórum para assinar sua documentação.

O suspeito foi levado para a Delegacia Sede onde condição de procurado da Justiça foi confirmada.

O sistema já vem sendo usado ao longo deste ano em diversos pontos da Cidade e já foi responsável pela captura de alguns procurados da Justiça.
As câmeras capazes de reconhecer rostos estão instaladas em locais estratégicos da Cidade, conforme apontamentos da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além de estar auxiliando também na segurança de grandes eventos, como o Estação Verão Show, no Kartódromo Municipal.

Praia Grande investe maciçamente em tecnologia na área de Segurança Pública, contando, ao todo, com cerca de 2.500 câmeras instaladas. O software de reconhecimento facial começou a ser instalado no final de 2018 e atualmente já está em mais de 35 pontos da Cidade. A meta é alcançar 70 pontos ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: