Sistema de videomonitoramento na orla de Praia Grande será ampliado

Trecho entre os bairros Mirim e Solemar será contemplado com câmeras

O sistema de videomonitoramento da orla de Praia Grande será ampliado com mais cerca de 200 câmeras fixas nos próximos meses, contemplando os bairros Mirim, Maracanã, Caiçara, Real, Flórida e Solemar. Com isso, toda a extensão da orla será coberta pelo sistema, considerado referência na Baixada Santista e até no Estado.

Entre os objetivos da medida, está o fortalecimento dos trabalhos das polícias através da implementação do suporte tecnológico com câmeras de videomonitoramento. Além disso, os resultados positivos que vêm sendo alcançados com o incentivo, compartilhamento de informação e planejamento integrado em outras áreas da Cidade também foram fundamentais para a ampliação.

Com a ampliação, o trecho contará com uma câmera de videomonitoramento a cada 60 metros. A medida atende ainda reivindicações que os moradores já haviam feito para a Administração Municipal.

Dados – Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Uma mostra disso é o “cerco eletrônico”, que já ajudou a reduzir os índices de roubo e furto de veículos em mais de 60%.

Ao todo, o Município conta com 2.136 câmeras, sendo 1.721 fixas, 104 Domos (com giro de 360º e zoom), além das OCRs, e modernos softwares com tecnologia de ponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: