Sucesso no YouTube, Mussoumano lança concurso que escolherá videomakers emergentes para batalha de rimas

Iniciativa busca descobrir novos talentos de jeito descontraído, a fim de fomentar a cena youtuber nacional

Consagrado no YouTube, o rapper Mussoumano conquistou grande parte de seus 8,8 milhões de seguidores na rede por conta dos duelos de rimas ácidas e bem-humoradas contra personalidades. Agora, Mussa quer “lutar” contra adversários diferentes, e lança um concurso para encontrar novos participantes do seu quadro.

A iniciativa “Batalha de YouTubers” já está aberta, e os interessados já podem acessar o site de Mussoumano para participar. “A ideia é utilizar a visibilidade do meu canal para divulgar novos talentos”, explica o criador de conteúdo, que disponibilizou os beats prontos para servir de base às rimas.

Também é necessário que os concorrentes tenham mais de dois mil inscritos em seus canais, postem vídeos regularmente e usem a criatividade — tanto para zoar sem medo Mussoumano quanto para gravar um clipe, sem exigências profissionais.

Tudo isso feito, é só upar a obra e inserir “Concurso Batalha de Youtubers” no título. Em seguida, o próprio Mussoumano fará um react em seu canal, dando feedback aos participantes. Em seguida, haverá votação popular para escolher o grande vencedor, que participará do mesmo quadro que já recebeu nomes como Whindersson Nunes, Peppa Pig, Felipe Neto, Léo Stronda entre outros.

É bom que os adversários estejam preparados, já que Mussoumano segue a pleno vapor. Nesta quinta-feira (11), por exemplo, o artista estreou quatro novos vídeos de batalhas em seu canal. Entre os convidados, há o lendário dublador Wendel Bezerra (Goku, Bob Esponja), a dupla do canal Maneirando, o sapo Zezão e a influencer Doarda. 

Sobre Mussoumano:

O catarinense Hudson Martins é youtuber, produtor, cantor e compositor. Sob o pseudônimo de Mussoumano, foi alçado à fama com seus vídeos onde duela com personalidades da internet de modo bem humorado e com uma pitada de humor negro. Ao todo, são quase 9 milhões de inscritos e 1,1 bilhão de views no YouTube.

A leveza ao criticar e ser criticado, desconectado de vaidades pessoais, fez com que a Batalha de YouTubers — nome do seu quadro — virasse um sucesso, com os mais diversos nomes da internet brasileira marcando presença na “briga” musical.

Muito mais do que rimas engraçadas porém, Mussoumano cria músicas autorais. O primeiro álbum de Mussa, “Dupla Personalidade” chega para consolidar sua carreira estritamente musical, e que já conta com contribuições a nomes como MV Bill e Jota Quest, além de participação no Rock In Rio e nos Meus Prêmios Nick, da Viacom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: