Veículo com sete turistas é barrado em força-tarefa de Mongaguá contra a Covid-19

Neste sábado (18) de feriado prolongado, a força-tarefa contra a Covid-19, promovida pela Prefeitura de Mongaguá, reforçou as ações de bloqueio e conscientização. Na área rural, apenas moradores puderam ultrapassar a barreira. O que chama a atenção dos integrantes da força-tarefa é a quantidade de pessoas que insistem em tentar praticar turismo ambiental e rural que, no momento, está proibido.

“Um dos veículos tinha sete pessoas. O objetivo final do grupo era as cachoeiras da região. Relatamos que esta prática está proibida e os orientamos a dar meia volta. Valorizamos o turismo em nossa cidade, mas este não é o momento de realizar essas atividades”, ressalta o chefe de Fiscalização do Comércio, Alexandre Takahashi.

A força-tarefa conta com profissionais da Saúde, Trânsito, GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil, Regional Rural e Comércio e foi realizada em dois pontos estratégicos – na Estrada da Fazenda e no pontilhão de entrada da cidade, na divisa com Praia Grande, onde houve distribuição de panfletos informativos, medição de temperatura e orientação.

“Reforçamos que há necessidade de seguirmos as orientações das autoridades em saúde estadual e mundial. O distanciamento social é fundamental no combate ao coronavírus”, destaca Takahashi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: