Vias recém recapeadas no Bairro Ocian, em Praia Grande, recebem nova sinalização viária

Início da ação no local acontece junto ao trabalho que está sendo finalizado no Bairro Mirim

A sinalização viária é um importante trabalho para garantir mais segurança no trânsito, além de organizar o tráfego e melhorar o fluxo de veículos. Por isso, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando a pintura de novas sinalizações em vias que receberam recentemente melhorias no pavimento. Os trabalhos estão sendo finalizados nas vias recém recapeadas no Bairro Mirim e já começaram também a ser executados no Bairro Ocian com pintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas e legenda de “pare” no solo. A previsão é que as melhorias no local sigam pelos próximos 15 dias e na sequência a ação deve ser iniciada no Bairro Tupi.

Os trabalhos são iniciados prioritariamente nas proximidades de unidades de saúde e escolas. No Bairro Ocian, as ações foram realizadas na última terça-feira (16) nos cruzamentos viários da Rua Emílio de Menezes e iniciado na Rua Guimarães Rosa. Já no Bairro Mirim, os trabalhos estão em fase final, com pintura agendada para acontecer nesta quarta-feira (17) na Rua Rosa Marli de Souza.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, destacou que toda cidade passa por constantes levantamentos sobre a necessidade de implantação ou ampliação na sinalização. “Inclusive, as melhorias no pavimento realizadas em diversas vias de Praia Grande também beneficiam, aliadas a esse trabalho de intensificação da sinalização, a segurança viária para condutores de veículos e pedestres que utilizam estes locais”.

Balanço – Praia Grande sempre tem se preocupado com a questão da sinalização de trânsito e ao longo de 2020 a Prefeitura instalou 5.017 placas de sinalização viária, entre novos pontos e substituição de equipamentos antigos. Além disso, mais de 26.500 metros quadrados de pintura de solo foram implantados ao longo do ano em diversos bairros da Cidade. A ação contou ainda com o atendimento de 702 ordens de serviço de manutenção e implantação de focos semafóricos. Todo o trabalho visa a melhoria do fluxo de veículos e segurança viária a condutores e pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *