Destaque

Justiça Eleitoral fará revisão do eleitorado de Itanhaém e Mongaguá

CONVOCAÇÃO – Aqueles que já fizeram o cadastro biométrico após 1º de setembro de 2015 não precisam comparecer

Na próxima segunda-feira (4), a Justiça Eleitoral dará início à revisão do eleitorado nos municípios de Itanhaém e Mongaguá, portanto, até o dia 19 de dezembro, eleitores das duas cidades inscritos ou transferidos até 1º de setembro de 2015, pertencentes à 189ª Zona Eleitoral, estão convocados a comparecer ao Cartório Eleitoral de Itanhaém.

Aqueles que já fizeram o cadastro biométrico após esta data não precisam.

O eleitor deve, primeiramente, agendar data e horário no site do TRE/SP. É necessário apresentar, no momento do atendimento presencial, um documento do qual se infira a nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço como: RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH), com exceção para os alistandos.

Como comprovante de residência são válidos: conta de luz, água ou telefone em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos 3 meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao Cartório); envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor (emitidos ou expedidos nos 3 meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao cartório); contracheque ou cheque bancário em que conste endereço e nome do eleitor; contrato de locação em nome do eleitor; documento expedido pelo INCRA; declaração do proprietário do imóvel de que o eleitor ali reside em razão de locação, comodato ou outras modalidades de cessão da posse; qualquer outro documento, a critério do Juiz Eleitoral.

Vale ressaltar que o não atendimento à convocação implicará no cancelamento da inscrição eleitoral.

O Cartório Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas e está localizado na Rua Profª Dinorah Cruz, 71, Centro. Outras informações pelo telefone (13) 3426-2747.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *