Prefeitura prepara esquema de limpeza especial para o Carnaval

EXPEDIENTE – Trabalhos iniciam no sábado (2) e terminam na terça-feira (5); equipe terá 250 servidores, atuando em horários da manhã e da noite

Samba, folia e alegria combinam com o Carnaval, mas garrafas plásticas, embalagens e outros tipos de resíduos não. Para manter a Cidade limpa e pronta para os foliões aproveitarem o feriado mais animado do ano, a Secretaria de Serviços e Urbanização desenvolveu um esquema especial de limpeza para esses dias, de sábado (2) a terça (5). Uma equipe de 250 servidores trabalhará em horários da manhã e da tarde para deixar tudo em ordem rapidamente.

Sábado (2), às 6 horas, a equipe de limpeza da Prefeitura de Itanhaém estará entrando em ação no Centro da Cidade. Os profissionais estarão trabalhando manualmente com pás e vassouras, mas também contarão com a ajuda de caminhões e retroescavadeira, que permanecerão até às 11 horas. E não param por aí. Das 18 às 22 horas, os serviços voltam no mesmo local.

Muitas latinhas, garrafas de vidro, copos descartáveis e restos de adereços se acumulam ao longo dos dias do feriado carnavalesco. Esse lixo que é jogado nas vias públicas podem entupir bueiros e, consequentemente, aumentar o risco de enchentes. Então, se você vai curtir o carnaval nos bloquinhos de rua, leve sua própria caneca e descarte seus resíduos nas lixeiras mais próximas. Divirta-se com consciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.