Praia Grande firma parceria com grande rede atacadista e trará mais de 200 empregos para a Cidade

Acordo foi realizado pela Secretaria de Assuntos Institucionais e PAT

A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), novamente firmou parceria com uma grande empresa referência no atacado e no varejo e, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador da Cidade (PAT), mais de 200 vagas de trabalhos serão liberadas nos próximos dias.

“Essa é a segunda loja da rede que vem para Praia Grande e nós da administração estamos contentes em mais uma vez eles contribuírem com a geração de novas oportunidades no mercado de trabalho para os moradores da nossa Cidade, oferecendo mais oportunidade de emprego e renda. O PAT fará a captação dos candidatos e encaminhará para a seleção da empresa, que já está previsto para iniciar as atividades em novembro”, explicou Itamar Marciano, responsável pela Seai.

Importante lembrar que os interessados em concorrer às vagas, além de residir em Praia Grande, e ter mais de 18 anos, devem ter cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Quem ainda não possui cadastro, basta agendar o atendimento pelo agendasp através do link: (https://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT/).

É importante ressaltar que a unidade continua adotando todos os cuidados para evitar o contágio da covid-19. Portanto, todos devem respeitar as regras de distanciamento, higiene, usar a máscara corretamente, usar álcool e evitar levar acompanhantes.

Endereço – O PAT de Praia Grande funciona das 8h30 até as 16h30. A unidade fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

Crescimento econômico – A Cidade vem atraindo mais investidores relacionados ao comércio e serviços. Grandes redes escolheram o Município para iniciar o projeto de expansão e as atividades na Baixada Santista. Destaque para o KFC, Taco Bell, Decathlon, Havan e a Obramax.

O comércio dentro dos bairros também ganhou força. Exemplo disso é a Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, que concentra o segmento de bares e restaurantes. O sucesso rendeu para a via um apelido carinhoso: ‘Vila Madalena da Baixada Santista’, alusão ao bairro paulistano que tem essa característica. Os negócios foram estimulados após os investimentos da Prefeitura em infraestrutura.

A tendência é que outras importantes marcas passem a operar em solo praia-grandense nos próximos anos. A perspectiva de geração de milhares de novas vagas de trabalho é real e ainda mais promissora com empreendimentos já anunciados, em fase de implantação e construção, como o Hospital da Casa de Saúde e o Hospital Transmontano, além de um grande shopping que deve se instalar na Cidade no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *