Notícias Corporativas

ERP: empresa de automação investe em planejamento em 2024

A Smak Tecnologia e Automação, empresa do segmento de automação fundada em 1998, na cidade de Osasco (SP), reforçou agora em 2024 a parceria de longa data que possui com a UNO Soluções, que presta serviço de ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento dos Recursos da Empresa), utilizando os módulos de recebimento, compras, vendas, financeiro, produção, controle de estoque, controle de Assistência Técnica e importação e exportação.

Sob a liderança da CEO Regina Helena Oliveira, a Smak reforça a importância de sistemas de gestão integrados para otimizar seus processos, desde a compra e recebimento dos insumos, emissão de ordem de produção até a distribuição e entrega dos produtos. Dentro deste prisma, a parceria estratégica com a UNO Soluções permite à empresa almejar um controle mais preciso de suas operações e com rastreabilidade dos produtos produzidos.

Segundo Regina, a SMAK aposta no suporte da UNO Soluções para realizar o trabalho do dia a dia da empresa que atua há mais de 27 anos no segmento de automação, oferecendo produtos para supermercado, varejo, comércio, bancos, padarias, hortifrutis, segmento de saúde e academias, entre outros. 

Ela destaca que a Smak atua com engenharia própria e produtos de automação para diversos setores, buscando um aprimoramento dos processos. “As ferramentas da UNO Soluções são essenciais nesta trajetória. Desta maneira, a organização almeja criar e manter com os clientes uma relação duradoura com princípios básicos como, transparência, respeito, agilidade e comprometimento”, comenta Regina. 

A executiva ressalta que uma das atuações da empresa é a fabricação de teclados ópticos. “A tecnologia óptica tem como característica a alta durabilidade, resistência e qualidade de funcionamento do equipamento devido a falta de contato mecânico e robustez proporcionada pela estrutura diferenciada”, afirma.

O princípio da tecnologia, explica ela, é a troca do contato mecânico das teclas por um mecanismo sem contato através da ativação por interrupção de feixes de luz, proporcionando ao teclado uma maior vida útil.

Regina reforça que, com a automatização que o sistema Uno traz para a operação da SMAK no dia a dia, em que o processo de produção fica ainda mais integrado, “é possível fazer a rastreabilidade por onde entrou e por onde saiu aquele componente que foi utilizado em cada fabricação”. 

Para a CEO da Smak Tecnologia e Automação, é importante, também, que uma empresa tenha um ERP para poder acompanhar os KPIs de produção, processos, levantar os pontos de falhas e melhorias. “E o sistema Uno hoje nos auxilia e nos apoia nesse processo”, diz.

A companhia conta com os padrões de qualidade ISO 9001 e soma mais de 500 mil produtos instalados em instituições financeiras, varejo e operadores de saúde. “Fabricamos e comercializamos como produto principal os teclados reduzidos para PDV e para outras aplicações e os teclados com leitores acoplados para aplicação bancária e de saúde. Fabricamos, ainda, leitores de cartão magnético, leitores de Smart Card e terminais de consulta preço com leitores de barras e QR Code, além de gaveta de dinheiro, verticais e horizontais, leitores fixo de mesa, impressoras e produtos customizados de acordo com a necessidade do cliente”, diz Regina. 

Para mais informações, basta acessar: https://unoerp.com.br/ e https://smak.com.br/

1win mexico