Praia Grande

Contribuinte de Praia Grande pode fazer o parcelamento do IPTU 2020 sem juros e multa

Débito poderá ser divido em até 48 meses

A Secretaria de Finanças de Praia Grande (SEFIN), já liberou o parcelamento do débito referente ao Imposto Predial Territorial e Urbano 2020 (IPTU). O contribuinte que por algum motivo não realizou o pagamento em dia no ano passado poderá realizar o parcelamento em até 48 meses sem aplicação de juros, multa e com o primeiro pagamento a partir de 30 de março de 2021.

“A administração adotou algumas medidas a fim de amenizar os efeitos econômicos decorrentes da pandemia do corononavírus aos contribuintes. Além de congelar o IPTU do exercício de 2021, a Prefeitura também liberou o parcelamento dos débitos referente ao IPTU 2020, sem acréscimo de juros e multa”, explicou o secretário da Sefin, Roberto Lopez Franco.
Para realizar o parcelamento, o contribuinte deverá comparecer em um dos guichês de atendimento da Sefin, munido com os documentos pessoais (RG e CPF), o código de lançamento do IPTU, ou o próprio carnê.

Importante lembrar que a pessoa interessada no parcelamento deverá ter vínculo com o imóvel, ou seja, ser o proprietário, ou apresentar contrato de compra e venda que o vincule ao imóvel.

A Sefin está localizada no Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. O atendimento é feito mediante senhas, que são distribuídas 400 por dia. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelos telefones 3496-2236 e 3496-2072.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *