Operação contra ocupações irregulares avança para o bairro Cibratel

INVASÕES – A finalidade da ação é proteger loteamentos de preservação ambiental, além de inibir avanços de construções que possam representar riscos aos moradores

Coibir invasões em áreas proibidas. Este é o objetivo da equipe da Comissão de Combate às Construções Irregulares da Prefeitura de Itanhaém que na última quinta-feira (4) deu início a mais uma fase da operação contra ocupações clandestinas. Desta vez, a região a receber os profissionais para os serviços de demolição foi o Cibratel. Uma das finalidades da ação é proteger loteamentos de preservação ambiental, além de inibir avanços de invasões, que, em alguns casos, podem representar riscos iminentes aos moradores.

No terreno da derrubada havia uma construção de alvenaria incompleta ao lado esquerdo, no fundo da área, além de um barraco de madeira e lona ao lado direito. Mais à frente, havia três carros em estado deplorável apinhados com entulhos e lixo. Em meio a tudo isso, era possível encontrar materiais de construção ainda não utilizados, como blocos, telhas, pedra e areia.

De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passarelli, no ano passado já foram realizadas inúmeras visitas ao local, alertando o morador de que sua residência era irregular, além da aplicação de diversas notificações formais.

Uma escavadeira, a serviço da Prefeitura, realizou a derrubada da estrutura de alvenaria e de barraco. Os carros foram guinchados até o pátio, onde o proprietário deverá reavê-los. Os materiais de construção foram levados por caminhões da Prefeitura até um local indicado pelo morador.

Esses procedimentos continuarão ocorrendo por outras regiões, para que, desta maneira, a segurança e o bem-estar dos munícipes possam ser garantidos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3424-1600, ramal 1296, ou 153. A pessoa também poderá fazer a denúncia pessoalmente à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, na Av. Washington Luiz, 75, no Centro, ou diretamente à Regional mais próxima da sua residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.