turismo

São Paulo, Guarujá e Ubatuba estão no top 10 de cidades brasileiras com mais acomodações premiadas no Traveller Review Awards da Booking.com

Ranking ainda inclui outras localidades da região Sudeste e no Nordeste e no Sul; plataforma online de viagens traz dicas de acomodações nessas cidades

A Booking.com acaba de revelar os resultados da décima edição do prêmio anual Traveller Review Awards, que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais. Na lista das dez cidades brasileiras com mais acomodações premiadas figuram localidades nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul.  

A cidade de Ubatuba vem encabeçando a lista de localidades do estado de São Paulo, em terceiro lugar no top 10, com 1.388 acomodações premiadas. Também no ranking, outras duas cidades paulistas, São Paulo e Guarujá aparecem, respectivamente, na quarta e na sétima posições – o primeiro com 1.199 locais em destaque, o segundo com 889.

No Brasil, foram analisadas cerca de 5,2 milhões de avaliações de hospedagens. Em geral, a nota média dessas avaliações ficou em 8,7. No que diz respeito aos serviços prestados pelo local, os viajantes brasileiros deram suas notas mais altas aos funcionários do estabelecimento, seguidas pela localização da acomodação e pela limpeza dos locais em que ficaram.

A seguir, você confere uma lista de lugares para se hospedar selecionados pela Booking.com nas dez cidades com mais acomodações premiadas, enumeradas de acordo com as respectivas posições no ranking.d

Hospedagem nas cidades com mais acomodações premiadas em 2022 

1) Florianópolis (SC)

Ilha da Magia. O apelido da capital de Santa Catarina já deixa a entender que essa cidade promete deixar todo mundo encantado. Não se sabe se o destino tem em torno de 40 praias catalogadas ou se chega a mais de 100, mas o que todos têm certeza é de que a natureza e a badalação não deixam nada a desejar. Para quem vai a Floripa em dupla, seja de amigos ou casal, a Casa Mar Campeche é uma casa de hóspedes a um minuto de caminhada (150 metros) da Praia do Campeche. Uma curiosidade: entre os meses de julho e novembro, as gigantes baleias francas nadam pelas águas de lá.

2) Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade é realmente maravilhosa e todo mundo sabe. Mas fora do circuito Ipanema, Copacabana, Leblon e Urca, alguns dos lugares mais famosos e frequentados pelos turistas, há um Rio de Janeiro de inúmeras outras belezas naturais e locais não tão explorados, mas que valem a visita. No bairro de Santa Teresa, lá no alto, fica o hotel homônimo Vila Santa Teresa. A acomodação tem uma vista paradisíaca do Pão de Açúcar e fica a 1,5 km do Cristo Redentor. Um clima perfeito para conhecer a cidade e também relaxar.

3) Ubatuba (SP)

Situada no litoral norte do estado de São Paulo, Ubatuba é uma das cidades litorâneas mais frequentadas pelos paulistas quando querem ver o mar. O destino conta com mais de 100 praias e os visitantes ainda podem visitar ilhas, se banhar em cachoeiras e fazer trilhas. Para combinar com o clima de natureza do Parque Estadual da Serra do Mar, que rodeia toda a cidade, o Banana Bamboo Ecolodge é uma acomodação sustentável – certificada com o selo Viagens Sustentáveis, da Booking.com – que oferece refeições preparadas com ingredientes locais e orgânicos, produzidos na região, e iniciativas como uma pequena usina fotovoltaica, coleta de água da chuva, painéis solares térmicos, processo de compostagem e sistema agroflorestal – tudo em um ambiente extremamente aconchegante.

4) São Paulo (SP)

Uma das metrópoles mais populosas do mundo e cidade brasileira mais influente no cenário global, São Paulo pode até ser conhecida pelos seus arranha-céus e pela importância no contexto econômico. Mas a selva de pedra não é só isso: tem cultura 24 horas por dia, vida noturna badalada, arquitetura e história em abundância e alguns dos mais importantes estádios de futebol. Para quem quer ir à capital do estado e se hospedar em um apartamento estiloso, com a cara do local, o Vila Pitanga Hosting é um studio com decoração super moderna e ainda conta com um terraço para quem quer descansar com a vista para a cidade.

5) Gramado (RS)

Impossível não se apaixonar pelo lugarzinho aconchegante com nuances alemãs que é Gramado. A cidade, que é superfamosa pelas exibições de luzes e atrações na época do Natal, é uma aposta certa em qualquer época do ano – o local, inclusive, se destacou entre os oito destinos mundiais que estão em alta nas Previsões de Viagens para 2022 da Booking.com. E se for para se hospedar com a pompa que a localidade pede, o Hotel Colline de France tem quartos com decorações clássicas, que remetem aos palácios europeus.

6) Porto de Galinhas (PE)

Visitar as praias do país também é uma tendência apontada pelas Previsões de Viagens para 2022 da Booking.com. Dentre as tantas do vasto litoral brasileiro, Porto de Galinhas se destaca pelo cenário paradisíaco, com águas verdes cristalinas e piscinas naturais que possibilitam a observação da vida marinha e são ideais para quem gosta de temperaturas mais mornas. Na Pousada Ecoporto, o visitante fica com o pé praticamente na areia, mas também pode aproveitar uma piscina, relaxar no spa e provar deliciosos frutos do mar no restaurante.

7) Guarujá (SP)

Oposta à cidade de Ubatuba está Guarujá, outra cidade no litoral, mas no sul do estado de São Paulo. Reconhecida internacionalmente, na década de 70, com o título de “Pérola do Atlântico”, o Guarujá conta com 27 praias de características bem únicas e está localizado a apenas 96 km de São Paulo, o que permite que quem mora na capital possa fazer um bate e volta para curtir um dia na praia. Mas se o visitante desejar se hospedar pela cidade sem gastar muito, o Reserva do Tombo Lounge Hostel é uma opção descolada a um minuto de caminhada da Praia do Tombo. Entre outros cantinhos charmosos do local, chama a atenção o balcão do bar, construído em cima de uma kombi.

8) Bombinhas (SC)

Bombinhas é o segundo destino de Santa Catarina no top 10 de cidades com mais acomodações premiadas. O local fica na única península do sul do país e é o menor município do estado, com 34,5 km2 de área. O pequeno espaço, no entanto, concentra belas praias e conta com cinco Unidades de Conservação. O visitante que passa por Bombinhas pode realizar passeios de barco, mergulho, snorkeling, tours em jeeps e caminhadas, entre outras atividades. Mas se preferir aproveitar a praia e o hotel, uma opção é o Hotel Vila do Farol, cinco minutos a pé distante do mar e com entretenimento para todas as faixas etárias.

9) Arraial do Cabo (RJ)

O paraíso azul de Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, e não deixa nada a desejar quando comparado aos destinos caribenhos. As praias de areia branquinha e água cristalina são de tirar o fôlego de qualquer pessoa apaixonada pelas belezas naturais do Brasil. Vale fazer um passeio de barco, conhecer as inúmeras praias e assistir a um dos pores-do-sol mais bonitos do mundo. A Pousada da Prainha fica na praia de mesmo nome, uma parte menor do balneário, mas também uma das mais bonitas. Os cantinhos do local inspiram sossego, romance ou até lazer em família.

10) Cabo Frio (RJ)

Também na Região dos Lagos (RJ), Cabo Frio é uma das cidades mais famosas das proximidades e recebe visitas de turistas de todo o país. A cidade se desenvolveu bastante nas últimas décadas e possui infraestrutura impecável, com muitos restaurantes, shoppings e locais para se hospedar – além, é claro, das incríveis praias e da famosa feirinha de artesanato do canal. O Hotel Solar do Arco é um cantinho inspirador, situado em uma casa colonial, que tem ares e arquitetura que remetem à Grécia e uma atmosfera totalmente praiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *