Praia Grande

Mirim e Ocian recebem serviços de limpeza e manutenção

Demais bairros, localizados entre marginais e praia, também serão atendidos até dezembro

Os Bairros Mirim e Ocian estão recebendo atualmente serviço de manutenções e limpeza pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) desde o início de setembro. A ação, que acontece de forma intensificada, complementa os trabalhos realizados constantemente pelas equipes em toda Cidade. Demais bairros, localizados entre as marginais da Via Expressa Sul e a praia, também serão atendidos e toda ação deve ser concluída até dezembro.

Dentre as ações que estão sendo realizadas estão varrição, raspagem de areia das sarjetas, pintura de guias e recolha de itens inservíveis descartados irregularmente pela própria população em vias e áreas públicas.

As atividades estão sendo executadas por duas frentes de trabalho e atualmente estão concentradas no trecho entre a Rua Rosa Marli de Souza e a Rua 23 de maio, no Bairro Mirim, e outra na altura da Rua Oceânica Amábile, no Bairro Ocian. Os trabalhos estão acontecendo até a Avenida Presidente Kennedy, seguindo sentido Mirim/Boqueirão. A próxima etapa deve ser realizada no trecho entre a Kennedy e a praia.

O diretor da Divisão de Manutenção da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, explicou que a ação complementa os trabalhos realizados em todos os Bairros, inclusive os serviços do projeto “Cidade Total”. “As atividades que a Administração realiza em todo Município não param. Por isso, ainda que estejamos intensificando os trabalhos em alguns locais, a manutenção em geral continua acontecendo normalmente”.

Bonito Jr destacou ainda que a colaboração da população é essencial para a conservação da limpeza da Cidade. “A população precisa entender que tem seu papel nessa ação, ao não descartar materiais irregularmente em vias e áreas públicas. O lixo, quando depositado em locais não adequados, causa diversos problemas urbanos. Praia Grande conta com muitos serviços públicos na área, como a Coleta Seletiva, Ecopontos, Rapa Treco, não há justificação para esse tipo de irregularidade”.

Ouvidoria – E além das ações realizadas rotineiramente pela Prefeitura de limpeza e manutenção, a população pode ainda solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527 (celular e interurbano), formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br e aplicativo “Ouvidoria Praia Grande”, disponível para IOS e Android.

Cidade Total – A mega-ação visa solucionar algumas demandas apontadas pela própria população. Já receberam as melhorias o Bairro Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica (loteamento São Jorge e Maxilândia também foram alvos do programa), Tupiry (com o loteamento Caieiras), Quietude, Anhanguera, Nova Mirim, Melvi, Samambaia e Esmeralda. Todos os bairros do Município serão beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *