Prefeitura faz adesão ao sistema estadual de monitoramento Detecta

PARCERIA – Objetivo é integrar as iniciativas do programa estadual com o ‘Cidade Segura’, que já é desenvolvido no Município

Mais inteligência, mais velocidade nas informações e o compartilhamento de dados do sistema municipal com a Secretaria de Segurança Pública Estadual. Estes são os principais benefícios da assinatura de convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado, que estabelece adesão ao programa estadual Detecta, sistema inteligente de monitoramento criminal, durante 5 anos.

O objetivo é que as imagens das 14 novas câmeras com tecnologia OCR, implantadas recentemente no Município, sejam compartilhadas com o banco de dados Prodesp, sistema alimentado pelas polícias Civil e Militar dos veículos produtos de furto, roubo ou envolvidos em crimes. “O convênio permite que a Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, tenha este acesso ao banco de dados e, em conjunto com os demais órgãos policiais, faça a leitura e a identificação das placas de veículos frutos de crimes”, destaca o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

“Nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida dos munícipes, por isso continuaremos trabalhando para fortalecer nosso sistema de segurança”, finaliza o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

DETECTA

Detecta é um sistema integrador de informações que realiza a correlação dos dados para auxiliar a tomada de decisões dos órgãos policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.