Itanhaém protocola junto ao DER projeto para instalação de câmeras OCR nos limites do município

SEGURANÇA – As câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) permitem a leitura de placas, ajudando a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros, inibindo a criminalidade e potencializando a fiscalização

O secretário de Trânsito e Segurança Milton Campos, acompanhado do diretor de Segurança, Adilson Muniz estiveram na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em São Paulo, para protocolar o projeto de instalação de câmeras de monitoramento na rodovia, nos limites de Itanhaém com Mongaguá e Peruíbe. A iniciativa visa intensificar o monitoramento por câmeras na cidade e inibir a criminalidade.

As câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) permitem a leitura de placas, ajudando a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros.

Para o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, a utilização destas câmeras inibe a criminalidade, além de potencializar a capacidade de fiscalização. “Instalar os equipamentos nas divisas da cidade fortalece o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo maior sensação de segurança à população”, afirmou.

Na oportunidade do encontro, os representantes da DER, Orlando Arantes e Dimer Trattori Neto se comprometeram a acelerar a análise técnica do projeto. Nos próximos dias, a Prefeitura irá publicar o edital de licitação destas câmeras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *