Sebrae-SP realiza curso ‘Super MEI Gestão’ para empreendedores

Necessária inscrição prévia presencialmente ou por telefone

Empreendedores de Praia Grande que desejam melhorar a gestão da sua empresa, obter qualificação e ainda pleitear crédito com juros zero, contam com uma grande oportunidade. De 11 a 15 de março, o Sebrae-SP dará o curso ‘Super Mei Gestão’, que é voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs) e para potenciais empresários. A capacitação é gratuita e acontece na Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Cidade. As vagas são limitadas.

São cinco dias de curso e as aulas serão divididas em cinco módulos de 4h cada, totalizando 20 horas/aula. A divisão será da seguinte forma:

Sei Planejar – este modulo ressalta a importância do planejamento e mostra na prática os resultados que isso pode trazer ao empresário.

Sei Controlar meu dinheiro – vai mostrar ao empresário como separar suas finanças pessoais das da empresa e ajuda a entender o fluxo financeiro do negócio.

Sei Formar Preço – nessa oficina a missão é desmistificar os custos e gastos de uma empresa e ajudar o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.

Sei Vender – essa oficina mostra como o marketing voltado para vendas pode valorizar o produto e serviço e ensina o empresário a colocá-lo em prática.

Sei Inovar – o objetivo desta oficina é fazer o participante compreender o que é inovação e a importância de implementá-la em seu negócio, seguindo as etapas para explorar possibilidades e produzir resultados satisfatórios.

“Constantemente buscamos trazer mais qualificações para os empreendedores do município. A parceria com SEBRAE-SP sempre nos rende excelentes frutos, prova disso é mais essa capacitação recheada de informações para os empreendedores e potenciais empresários aqui na cidade”, explica o secretário adjunto da SEAI, Itamar Marciano.

O empresário que já é formalizado e concluir todas as oficinas do ‘Super Mei Gestão’ poderá ainda ter acesso à linha de crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor.

Destinado para investimento e capital de giro produtivo, o prazo para pagamento pode ser de até 36 meses, com carência de 6 meses e taxa de juros ZERO para pagamentos em dia. Os requisitos para acessar a linha de crédito são: ser Microempreendedor Individual, certificado nos cursos ‘Super Mei Gestão’, não possuir restrições cadastrais e ter um plano de Negócios aprovado pelo técnico do SEBRAE.

Importante destacar que a linha de crédito pode ser destinada para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor.

Inscrições – Os interessados devem fazer a inscrição previamente e presencialmente no posto do Sebrae Aqui de Praia Grande, que fica anexo ao Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping, ou pelo telefone (13) 3946.5349. O curso será ministrado na sala de treinamento da SEAI, localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, no Bairro Quietude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.