Diversão

Arraial de São Paulo leva festejos ao centro da cidade neste domingo (09)

Fabinho Zabumbão, Arrastão de Sanfoneiros, Banda Caiana e Trupé Cia. de Artes são destaques da festa na Praça do Patriarca neste fim de semana

Parte do Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, o Arraial de São Paulo mapeia e reúne, pela primeira vez, as expressões juninas de todo o Brasil em uma grande festa na cidade. Durante todos os fins de semana de junho, o evento celebra a diversidade dos festejos juninos do país na capital que, por vocação, acolhe pessoas de todas as regiões.

Nesse domingo, dia 9, a diversão começa com show de Fabinho Zabumbão, às 14h. Trazendo sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Anastácia, além de composições próprias, o artista leva toda a alegria do tradicional Forró Pé de Serra.

Em seguida, se apresenta o cortejo Arrastão de Sanfoneiros, que apresenta, através da sanfona, diversos ritmos como o xote, o baião, o xaxado, o choro, o frevo e o forró pé de serra, além da chanson francesa, do tango, e da tarantella. 

Na sequência, é hora de dançar com a Trupé Cia. de Artes, que traz o carimbo, a ciranda e o coco, entre outras danças da cultura popular brasileira.

Para encerrar a tarde junina, a Banda Caiana toca o autêntico forró, além de xote, baião, xaxado e rastapé. No repertório, estão sucessos de Alceu Valença, Zé Ramalho e Elba Ramalho.

As apresentações são realizadas no Triângulo SP, região que abrange os principais prédios históricos de São Paulo, entre o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco, com concentração na Praça do Patriarca.

Sobre o Arraial de São Paulo

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a programação traz aproximadamente 80 atrações espalhadas por 75 pontos da cidade, incluindo nove arraiais, quatro deles descentralizados. No sábado (29), a Praça da Sé é palco para shows de Fafá de Belém e seu Arraial da Amazônia e uma homenagem a Dominguinhos, com Mestrinho, Chico César, Anastácia e Maria Alcina. Um cortejo com Mariana Aydar e seu Trio Forrozin, com as presenças de Enok Virgulino e Dió de Araújo, sai da Praça do Patriarca e termina na Sé. No mesmo dia, também são realizadas apresentações de forró e intervenções artísticas na praça.

Confira a programação completa do Arraial de São Paulo no Triângulo SP:

09 de junho | Arraial Central – Triângulo SP – Praça do Patriarca 
14h às 16h – tablado Fabinho Zabumbão [música]
16h às 16h30 – praça Arrastão de Sanfoneiros [música]
16h30 às 17h – praça Trupé Cia. de Artes – carimbó [dança]
17h30 às 19h30 – tablado Banda Caiana [música]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *