Diversão

Na Capital: Luan Santana faz show no Arraial de São Paulo

Luan Santana é um dos destaques da programação do Arraial de São Paulo, evento realizado pela prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, durante todo o mês de junho em toda a cidade. Parte do Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, o Arraial de São Paulo mapeia e reúne, pela primeira vez, as expressões juninas de todo o Brasil em uma grande festa na cidade. São cerca de 80 atrações espalhadas por 75 pontos da cidade.

O cantor apresenta-se no evento no dia 29, no Grande Arraial na Praça da Sé (Centro), que conta ainda com show de Fafá de Belém, homenagem a Dominguinhos com Mestrinho, Chico César, Anastácia e Maria Alcina e cortejo com Mariana Aydar, Enok Virgulino e Dió de Araújo. No mesmo dia, também são realizadas apresentações de forró e intervenções artísticas. A programação também é realizada em diversas casas de cultura, centros culturais e bibliotecas.

Mas a festa junina da cidade já começou e neste domingo, dia 9, a diversão é no Triângulo SP, região que abrange os principais prédios históricos de São Paulo, entre o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco, com concentração na Praça do Patriarca. Fabinho Zabumbão, às 14h, celebra sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Anastácia, além de composições próprias, com toda a alegria do tradicional forró pé de serra. Em seguida, o cortejo Arrastão de Sanfoneiros apresenta diversos ritmos como xote, baião, xaxado, choro, frevo e forró pé de serra, além da chanson francesa, do tango, e da tarantella. Na sequência, é hora de dançar com a Trupé Cia. de Artes, que traz o carimbó, a ciranda e o coco, entre outras danças da cultura popular brasileira. Para encerrar a tarde junina, a Banda Caiana toca o autêntico forró, além de xote, baião, xaxado e rastapé. No repertório, estão sucessos de Alceu Valença, Zé Ramalho e Elba Ramalho.

Confira programação completa no site: arraialdesaopaulo.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *