Itanhaém lança nova Ouvidoria e Guia de Serviços ao Usuário na segunda

COMUNICAÇÃO – Também estará disponível um novo aplicativo para celulares e aparelhos móveis (em versões para IOS e android)

De forma moderna para melhor atender a população, a Prefeitura de Itanhaém lançará nesta segunda-feira (10) uma nova plataforma de Ouvidoria. A iniciativa estará disponível no site oficial e também em um novo aplicativo para celulares e aparelhos móveis (em versões para IOS e android). Além disso, a Secretaria de Comunicação Social lançará a Carta de Serviços ao Usuário, um documento elaborado para informar aos cidadãos quais os serviços prestados pela Prefeitura.

Ouvidoria On-line é um espaço onde o munícipe pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A Ouvidoria-Geral do Município receberá as manifestações, analisará, orientará e/ou encaminhará às áreas responsáveis pela apuração do caso.

A Ouvidoria-Geral do Município foi criada há exatamente um ano dentro da estrutura da Secretaria de Comunicação Social. “É um canal que dará maior eficiência à Administração Municipal, de fácil acesso e que aproximará a população”, afirmou o secretário de Comunicação Social, Silvio Lousada.

CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO

A Carta de Serviços ao Usuário é uma nova ferramenta para informar ao munícipe todos os serviços públicos que a Prefeitura de Itanhaém oferece. A iniciativa amplia o acesso do cidadão, garantindo, assim, maior transparência na Administração Pública.

Nesta Carta, o cidadão pode saber onde e como solicitar um serviço, quais taxas são cobradas e todo o passo a passo de como ter sua demanda atendida. Para buscar as informações não há qualquer cadastro, bastando apenas procurar o item no qual deseja (IPTU, Meio Ambiente, Limpeza Pública, Comércio e etc).

A Carta de Serviços ao Usuário é regulamentada pela Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017.

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