Praia Grande

Qualifica PG tem 60 novas vagas para cursos de qualificação profissional em Praia Grande

Cursos são de maquiagem, assistente de cabelereiro e manicure e pedicure

Mais uma ótima notícia para quem busca se capacitar de olho em uma vaga no mercado de trabalho. A Prefeitura de Praia Grande tem 60 novas vagas abertas para cursos de qualificação profissional. A ação faz parte do programa municipal ‘Qualifica PG’. As oportunidades são para os cursos na área de Imagem Pessoal: maquiagem, assistente de cabelereiro e ainda manicure e pedicure.

Mas atenção! Os interessados devem se apressar! As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de novembro. Para se cadastrar é simples, basta entrar no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br) e clicar no banner do programa municipal ‘Qualifica PG’. Existe ainda a possibilidade de o cadastro ser efetuado de forma presencial nas sedes da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Cidade ou ainda no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande.

As aulas terão início no dia 6 de dezembro. As atividades ocorrerão na unidade móvel de Imagem Pessoal (carreta) da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, que ficará em Praia Grande no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude.

Confira detalhes dos cursos:

– Manicure e pedicure: 20 vagas – período da manhã – das 8 às 12 horas
– Maquiagem: 20 vagas – período da tarde – 13 às 17 horas
– Assistente de cabelereiro – 20 vagas – período da noite – das 18 às 22 horas.

Qualifica PG – O programa municipal Qualifica PG tem como principal objetivo oportunizar a capacitação profissional em Praia Grande para pessoas que buscam entrar ou retornar ao mercado de trabalho. Desde 2021, mais de 7.000 vagas de cursos de qualificação já foram disponibilizadas na Cidade nas modalidades presencial ou online.

Parceria – Os cursos de Imagem Pessoal são uma parceria da Prefeitura de Praia Grane com o Governo do Estado de São Paulo, através do programa estadual Via Rápida. As atividades serão ministradas pelo Centro Paula Souza.

Endereços – A Seai fica na avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. Já a unidade do PAT fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *