Brasil

Prefeito Kayo Amado faz visita técnica noCentro Logístico MBigucci Business Park Santo André, no ABC Paulista

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana, e do secretário de Comércios, Indústria e Negócios Portuários, Guilherme Guzzi, realizou no dia 7/11, uma visita técnica ao Centro Logístico MBigucci Business Park Santo André, localizado na Av. dos Estados, 7328, no ABC Paulista.

O chefe do executivo foi recebido pelo fundador da construtora MBigucci, Milton Bigucci, e pelos diretores Milton Bigucci Junior e Marcos Bigucci. O presidente do LIDE Litoral Paulista, Jarbas Marques, também acompanhou a visita.

O empreendimento de alto padrão, construído em uma área de 110 mil m², teve a primeira fase inaugurada em agosto deste ano, com 9 módulos.

No total, o Centro abrigará 37 módulos de 1.141m² a 2.831m² por módulo.

A segunda fase da obra teve início em setembro/2023, com previsão de entrega para outubro/2024. “Todos os módulos possuem pé direito de 12m e piso com resistência de 6 ton/m². O investimento total do complexo é de R$ 300 milhões, gerando cerca de mil empregos durante a obra e dois mil com seu total funcionamento”, informou o diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior. O Centro Logístico também receberá em breve uma usina de energia fotovoltaica (energia limpa) com capacidade para 1.5megawatts (cerca de2 mil placas solares).

De acordo com o prefeito Kayo Amado, o objetivo da visita foi conhecer de perto a tecnologia construtiva de uma obra com esse porte, a escolha do terreno e o que atrai o empresariado para determinada localização, uma vez que o objetivo da Prefeitura de São Vicente é atrair novos investimentos para a cidade. “Já imaginou um complexo como este Centro Logístico em nossa área continental? Oportunidades de empregos e desenvolvimento para São Vicente”, comentou o prefeito.

ESPAÇO CAMINHONEIRAS – Os visitantes também conheceram o Espaço A Voz Delas, uma área específica do Centro Logístico para caminhoneiras e cristais (esposas dos caminhoneiros), com sala de descanso, sofá, banheiro com chuveiro, copa, tv, sala de amamentação e infraestrutura adequada para estas profissionais. A inovação é fruto da parceria da MBigucci com o Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz, e tem o objetivo de levar melhores condições a estas profissionais. O Centro também possui o espaço caminhoneiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *