Praia Grande

Terminais Rodoviários recebem projeto de segurança viária do Sest/Senat

Ações serão realizadas em fevereiro e março

Para promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade, Praia Grande volta a receber em fevereiro e março a van do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes. Desde setembro de 2018 foram realizadas mais de dez ações na Cidade, que já resultaram em 1.305 atendimentos. Os próximos eventos serão realizados dia 26 de fevereiro, no Terminal Tude Bastos, e 12 de março, no Terminal Tatico.

A ação é realizada pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), e conta com apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

O público alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal. Uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado ficará instalada na Cidade, na ocasião do evento, equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou que parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro. “E os terminais rodoviários são locais estratégicos para isso, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas. E nos primeiros dias de atividade, a recepção do público foi muito boa”. 

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.

O Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim; e o Terminal Tude Bastos, fica na Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo. O atendimento do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes acontecerá das 10 às 16 horas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *