Última Audiência Pública de Esportes é adiada para o dia 25

DISCUSSÃO – O intuito do encontro é proporcionar uma discussão entre a população e representantes de diversas vertentes do esporte para debater a implantação de projetos de leis de incentivo ao esporte

Por conta das intensas chuvas que atingiram a Cidade nesta semana, a quinta Audiência Pública de Esportes, que aconteceria na Escola Técnica Estadual (ETEC), às 14 horas desta terça-feira (9), foi cancelada. Desta forma, a última Audiência, que terá a aprovação do projeto, que aconteceria na Câmara Municipal nesta sexta-feira (12) foi adiada para o dia 25 (quinta-feira).

O intuito do encontro é proporcionar uma discussão entre a população e representantes de diversas vertentes do esporte para debater a implantação dos projetos de lei para a criação do Conselho Municipal de Esportes, do Plano Municipal de Esportes, do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio aos Esportes e do Sistema Municipal de Esportes.

Durante os últimos dois meses, as Audiências Públicas aconteceram em diferentes pontos, pois o objetivo é alcançar todas as comunidades da Cidade. Sobre os projetos em discussão nos encontros, estes estão disponíveis para consulta pública no site oficial da Prefeitura e abertos para sugestão e críticas da população.

PROJETOS

O Plano Municipal do Esporte estabelecerá condições para a prestação dos serviços públicos de promoção ao tema. Já o Programa de Incentivo terá como objetivo buscar recursos a fim de facilitar os meios para o livre acesso às práticas esportivas, estimulando a revelação de atletas. O Conselho Municipal busca formular em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes a política esportiva e o incentivo às atividades esportivas em Itanhaém. Enquanto o Sistema Municipal de Esporte visa constituir um conjunto de princípios e diretrizes que definem o modelo de organização e desenvolvimento do esporte e lazer com a finalidade de promover a cultura esportiva em Itanhaém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.