Praia Grande

Praia Grande realiza investimentos e busca triplicar a coleta seletiva

Caminhões passam nos bairros nos mesmos dias da recolha de lixo domiciliar

A Prefeitura de Praia Grande tem realizado uma série de investimentos e ações com o objetivo de ampliar a coleta seletiva na Cidade. Recentemente, o Município adquiriu seis novos caminhões destinados exclusivamente para o serviço. Com a melhoria, a recolha dos materiais recicláveis ocorre meia hora antes da coleta de lixo domiciliar, passando de uma para três vezes por semana o atendimento em cada bairro. Novos Ecopontos também estão sendo construídos.

Com as mudanças, a Prefeitura acredita que a quantidade de lixo reciclável recolhida seja triplicada (de janeiro a dezembro de 2018, Praia Grande recolheu mais de 103 mil toneladas de itens).

“O número de caminhões destinado a este serviço dobrou. É preciso que a população também apoie este trabalho que beneficia, além do meio ambiente, as duas cooperativas existentes na Cidade gerando renda para cerca de 100 famílias. No futuro, com o aumento da reciclagem, existe a possiblidade de criação de mais uma ou duas cooperativas”, comentou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

Serviços – Além da coleta seletiva, a Prefeitura disponibiliza uma série de serviços. A Cidade conta ainda com as coletas domiciliar e solidária. A atuação do Rapa-treco e as 15 unidades dos Ecopontos também se destacam nessas ações reforçando o compromisso da Administração Municipal em manter o Município limpo, a atuação ligada as questões ambientais e de sustentabilidade. Trabalhos ligados a conscientização e entrega de material informativo para população e também com os alunos da rede municipal de ensino fazem parte do cronograma de atividades que ocorrem ao longo de todo ano.

Cronograma – Confira o esquema completo do serviço de coleta seletiva em Praia Grande:

* Terça, quinta e sábado (dia)
Anhanguera, Antártica, Glória, Nova Mirim, Quietude, Santa Marina, Sítio do Campo (lado Guaramar), Tupiry e Vila Sônia.

* Segunda, quarta e sexta (noite)
Aviação, Boqueirão, Canto do Forte, Guilhermina, Sítio do Campo (lado Kartódromo) e Tupi.

* Terça, quinta e domingo (noite)
Caiçara, Maracanã, Mirim, Ocian e Real.

* Segunda, quarta e sexta (dia)
Cidade da Criança, Esmeralda, Flórida, Melvi, Princesa, Ribeirópolis, Samambaia e Solemar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *