Praia Grande

Bazar Metropolitano reúne cidades participantes da Campanha Agasalho

Será possível comprar diversos itens a preços simbólicos e ainda ajudar na ação

O Bazar Solidário, da Campanha Metropolitana do Agasalho será realizado no dia 26 de junho, a partir das 12 horas, no Teatro Coliseu, em Santos. Os convites para participar do evento custam R$ 20,00 e estão disponíveis no Fundo Social de Solidariedade das nove cidades participantes. A renda do Bazar Solidário será utilizada para a compra de cobertores.

No Bazar serão vendidos diversos itens novos, desde artesanatos, acessórios de cozinha, banheiro, roupas e ainda peças doadas aos fundos sociais especialmente para este fim. Cada município participante da campanha monta um stand com as peças disponíveis para venda. Os pagamentos só podem ser efetuados em dinheiro.

Quem compra o convite já garante a doação de um cobertor. Ao final do bazar são contabilizadas as vendas e o valor é totalmente revertido para a compra de cobertores. As peças são divididas em nove partes iguais e doadas às famílias carentes dos municípios.

Endereço – O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, nº 237, no Centro de Santos.

Campanha – “Roupa Boa a Gente Doa”, este continua sendo o slogan oficial da Campanha Metropolitana do Agasalho. A frase reforça a necessidade de doação de peças prontas para o uso. Todas as cidades da Região se empenham em arrecadar roupas, casacos, cobertores e, em seguida, distribuir para as famílias que precisam, porém, não é possível realizar reparos, costuras ou reaproveitar peças rasgadas.

“A gente sempre foca na questão da boa qualidade das peças doadas. Por vezes recebemos peças rasgadas, faltando pedaços e infelizmente não conseguimos aproveitar esse material”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

A campanha segue até o dia 7 de agosto, quando será realizado o evento de encerramento em Mongaguá. No ano passado a Campanha Metropolitana do Agasalho arrecadou 403.190 peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *