Empresas e NegóciosItanhaém

Quer aprender mais sobre energia e segurança? Participe do projeto educativo da Neoenergia Elektro em Itanhaém

Caminhão adaptado para funcionar como sala de aula ficará estacionado nas escolas Bernardino de Souza eNoêmia Salles, até o dia 16 de novembro

A descoberta da energia elétrica, sua geração, distribuição e uso no nosso dia a dia ainda despertam a curiosidade de milhares de pessoas. A explicação sobre esses pontos e o reforço das medidas de segurança para evitar acidentes envolvendo a eletricidade são oferecidos gratuitamente pela Neoenergia Elektro através do projeto Aulas de Energia. A partir de segunda-feira, 13 de novembro, o caminhão adaptado para funcionar como sala de aula e laboratório estará nas escolas Bernardino de Souzae Noêmia Salles, em Itanhaém.

A Unidade Móvel Educativa (UME), que funciona em um caminhão, é equipada com experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

O caminhão possui, no seu interior, ativações interativas como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Ao fim da visita, cada um recebe cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Cronograma

Quando: 13 a 16 de novembro

O quê: Aulas de Energia

Onde:

13/11 – E.M Noêmia Salles Padovan – R. Emídio Pereira de Castro, s/n Guapiranga

14 a 16/11 – E.M Bernardino de Souza Pereira – R. Iguaçu, s/n – Jardim Corumbá

Horário: das 8h às 17h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *