Zoológico de São Paulo conta com passeio noturno

Visitantes podem observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos

Você sabia que é possível visitar o Zoológico durante a noite? O Zoo de São Paulo conta com o “Passeio Noturno”, uma atividade onde os participantes podem ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna do Zoológico e da Mata Atlântica.

O passeio, que acontece desde 2003, dá aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia, já que na natureza realizam suas principais atividades à noite.

Além disso, alguns animais da fauna nativa como gambás, corujas e morcegos também podem ser avistados passeando livremente pelo parque. Também acontece uma apresentação com ave de rapina, onde os visitantes poderão ver e conhecer um pouco mais sobre as características desses animais e sobre a importância desse treinamento para a educação ambiental.

Durante o percurso no parque será possível ver bem de perto os hipopótamos sendo alimentados pelos monitores, tamanduás, onças, leões, tigres, lobos, todos eles em plena atividade, interagindo com os enriquecimentos montados pela equipe do “Programa de Enriquecimento Comportamental Animal”, que tem como objetivo estimular os animais cativos a desenvolverem comportamentos mais naturais e explorarem melhor os seus recintos, tornando o passeio ainda mais interessante.

Uma atração à parte são os animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos que, curiosamente, saem de suas casas para observar o que está acontecendo.

O ingresso custa R$ 100. Crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 70. O pagamento se dá por meio de depósito em conta-corrente da Fundação. Também está incluso o estacionamento e um lanche no final do passeio, que tem início às 19 horas e duração aproximada de 3 horas.

O passeio ocorre quinzenalmente às sextas-feiras, em datas pré-estabelecidas. Para participar, é preciso fazer o agendamento pelo telefone 5073-0811, ramal 2119.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.