Itanhaém

Gruta Nossa Senhora de Lourdes recebe obra de infraestrutura turística

MELHORIAS – Muito procurada por turistas, especialmente no período de alta temporada, o local atrai principalmente por sua beleza e pelos momentos de paz que proporciona

Dando seguimento ao calendário de obras de infraestrutura turística no Município, o Governo Municipal iniciou a construção de uma nova praça que dá acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos. Além disso, as intervenções incluem a instalação de bancos, postes ornamentais, calçadas em intertravado vermelho, estacionamento em lajota sextavada de concreto e tubulação de drenagem.

Muito procurada por turistas, especialmente no período de alta temporada, a gruta atrai principalmente por sua beleza e pelos momentos de paz que proporciona, além da vista paradisíaca para as águas do mar que vão de encontro com as rochas. “Sem dúvida alguma, é um dos locais mais visitados da nossa Cidade. Esta é uma obra importante que vai deixá-la mais bonita e atrativa, e com um melhor acesso para quem visita o local”, enfatiza o prefeito Marco Aurélio Gomes.

HISTÓRIA

Localizada entre as praias dos Sonhos e do Cibratel, atrás do Morro do Paranambuco, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde fica a imagem da santa que dá nome ao local, promove o encontro entre o turismo e a fé, pois guarda mais de 50 anos de muita tradição e devoção.

No local, há também a imagem da freira Bernadette Soubirous que, em 11 de fevereiro de 1858, mais ou menos na época de sua primeira comunhão, recebeu sua primeira visão da Virgem. Desde que foi inaugurada, no dia 11 de cada mês é realizada uma missa campal e em 11 de fevereiro, quando comemorado o aniversário de Nossa Senhora de Lourdes, é promovida uma grande missa em sua homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *