Praia Grande

Empresa assina adesão ao programa Chave dos Sonhos, em Praia Grande

Ação é desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande

Mais uma empresa do ramo da construção civil confirmou a adesão ao programa municipal Chave dos Sonhos. Trata-se da PHR Rodrigues, que assinou a documentação finalizando todo o processo na terça-feira (13), no Paço Municipal, Bairro Mirim. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande.

O principal objetivo do programa Chave dos Sonhos é colaborar para que mais famílias de Praia Grande possam realizar o tão esperado e desejado sonho da casa própria. Desta forma, a Administração Municipal trabalha com mais uma ferramenta de sucesso em busca também de reduzir o déficit habitacional local.

O Chave dos Sonhos, na prática, disponibiliza mecanismos legais de incentivo para que empreendedores atuem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais. Outro destaque é que ocorre uma ação específica voltada aos servidores municipais da Prefeitura praia-grandense.

A PHR Rodrigues já tem confirmado um empreendimento na Cidade. A empresa construirá seis imóveis em área localizada no Bairro Melvi. A tendência é que no futuro a construtora possa desenvolver novos projetos no Município também ligados ao Chave dos Sonhos.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, festejou a adesão de mais uma empresa ao Chave dos Sonhos. O titular da Sehab destacou ainda que a pasta segue aberta a novos contatos de empresas interessadas em fazer parte da iniciativa municipal.

“O Chave dos Sonhos, lançado, na oportunidade, pelo então prefeito Alberto Mourão, faz parte das ações que buscam tirar do papel as metas estipuladas no plano de governo da atual prefeita da Cidade, Raquel Chini. Quem ganha com isso é o cidadão praia-grandense. O Município criou mecanismos para incentivar os empreendedores. A união do poder público e iniciativa privada é a chave para o sucesso da ação”, disse Mendes.

Empresas – Para participar do Programa Chave dos Sonhos o empreendedor deve dirigir-se inicialmente até a Secretaria de Habitação de Praia Grande com o projeto. A partir daí ocorre a análise do projeto e documentação exigida na legislação municipal e, posteriormente, aprovação do através do órgão técnico da Sehab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *