Praia Grande

Programa Chave dos Sonhos oferece 2.530 unidades habitacionais em Praia Grande

Objetivo é diminuir o déficit habitacional na Cidade

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional da Cidade, tem desenvolvido programas que facilitam a aquisição de imóveis para moradores da Cidade. Um desses programas e que tem alcançado grande sucesso é o Chave dos Sonhos. Atualmente, 2.530 unidades habitacionais estão sendo ofertadas por meio do programa.

O Chave dos Sonhos vem da parceria da Administração Pública com as empresas privadas, no qual através de incentivos as construtoras vendem os imóveis com preços abaixo dos praticados normalmente no mercado. Todas as casas vendidas pelo programa possuem: dois quartos, sala, cozinha, um banheiro e área de serviço.

É importante ressaltar que o Programa Chave dos Sonhos se destina a um público intermediário: aqueles que não se encaixam para receber uma habitação de interesse social, mas também não conseguem adquirir um imóvel com o preço tradicional praticado pelo mercado imobiliário. Essas pessoas também devem estar aptas a realizar um financiamento.

“O Chave dos Sonhos é um sucesso tanto para as pessoas que precisam de um imóvel, tanto com as empresas que são nossas parceiras. Através dessas parcerias com a iniciativa privada podemos suprir uma grande demanda da nossa população. A Sehab vai continuar trabalhando para realizar políticas públicas que ajudem a diminuir o déficit habitacional na Cidade”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

Empresas – Para participar do Programa Chave dos Sonhos o empreendedor deve dirigir-se inicialmente até a Secretaria de Habitação de Praia Grande com o projeto. A partir daí ocorre a análise da documentação exigida na legislação municipal e, posteriormente, aprovação através do órgão técnico da Sehab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *