Esportes

Liga dos Campeões: Uefa define cidades das próximas quatro finais

São Petersburgo, Istambul, Londres e Munique foram as escolhidas

As próximas quatro finais da Liga dos Campeões entre 2022 e 2025 serão disputadas em São Petersburgo, Istambul, Londres e Munique, respectivamente, anunciou a Uefa nesta sexta-feira (16).

O estádio Krestovsky, em São Petersburgo, estava programado para receber a final de 2021. No entanto, devido ao adiamento e à transferência da final de 2020 para Lisboa por causa da pandemia de covid-19 na Europa, a arena agora receberá a final com um ano de atraso.

Istambul, que perdeu os direitos de organizar a final de 2021 para Porto para permitir que um número limitado de torcedores assistisse à partida, será o palco do jogo decisivo em 2023.

Munique, originalmente agendada para sediar a final de 2023, agora sediará a partida em 2025, enquanto o estádio de Wembley, em Londres, manterá os direitos para a final de 2024.

Bilbao e Dublin, que não puderam receber jogos da Eurocopa deste ano, chegaram a um acordo com o comitê executivo da Uefa e receberão as finais da Liga Europa em 2024 e 2025, respectivamente.

Bilbao também sediará a final da Liga dos Campeões feminina em 2024.

“Todos ficamos desapontados quando a pandemia de covid-19 fez com que os quatro jogos da Uefa Euro 2020 fossem transferidos de Dublin, então isso é algo pelo qual realmente esperamos daqui a apenas três anos”, disse o chefe executivo da Federação Irlandesa de Futebol, Jonathan Hill, em um comunicado. “A final de 2024 da Uefa Europa League será um evento marcante com enormes benefícios econômicos para Dublin e para a Irlanda, juntamente com o impulso que dará ao nosso esporte na preparação para a final”.

A final da Liga Europa do próximo ano será disputada em Sevilha, com Budapeste marcada para sediar a decisão do título de 2023.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *