Praia Grande realizará levantamento habitacional com os servidores municipais

Objetivo é conhecer demanda e oferecer acesso à casa própria

A Prefeitura de Praia Grande realizará estudo para saber qual a demanda habitacional dos servidores públicos municipais. A meta é firmar parcerias com empreendimentos imobiliários para que os servidores possam ter acesso a casa própria. A ação faz parte do Programa “Chave dos Sonhos – Funcionário Público”, da Secretaria de Habitação local.

Com as futuras parcerias a Cidade terá a possibilidade de oferecer aos servidores públicos municipais o acesso à casa própria, através de financiamentos de imóveis em empreendimentos específicos. O programa foi criado em 2013, por meio da Lei n° 674.

Serão levados em consideração dados como renda, tempo de atuação e outras informações que tracem o perfil dos servidores que ainda não têm casa própria. A Secretaria de Administração (Sead) será acionada para ajudar neste levantamento. Já a pasta de Planejamento (Seplan) ficará responsável pela formatação do sistema. Após o estudo será aberto o cadastramento digital para que os interessados possam se inscrever.

De acordo com o representante da Credlar, Sergio Leal, a empresa tem interesse em desenvolver empreendimentos habitacionais e parcerias com a Caixa Econômica Federal para oferecer propostas especiais para os servidores. “Nossa meta é que até o final deste ano já tenhamos o resultado do estudo e com isso possamos completar o desenvolvimento dos nossos projetos”.

Segundo o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, o Município busca alternativas que beneficiem os servidores a conquistar seu primeiro imóvel. “A próxima etapa será a implantação do Cadastro Habitacional de Servidores, umas ferramentas online que permitirá aos interessados o acesso às vantagens do Programa Chave dos Sonhos”.

De acordo com a prefeita, Raquel Chini, a ideia do estudo é levantar a demanda habitacional para traçar planos e oferecer propostas viáveis para os servidores que buscam adquirir a casa própria. “Queremos fazer um verdadeiro raio-x desta demanda para trabalharmos focados na nossa realidade atual”.

Programa – O “Chave dos Sonhos – Funcionário Público” é um programa habitacional desenvolvido pela Secretaria de Habitação para os servidores municipais de Praia Grande, com o objetivo de possibilitar acesso à casa própria, por meio de descontos e financiamentos de imóveis em empreendimentos específicos.

Para participar do programa o servidor precisa ter pelo menos 3 anos de serviço; não possuir ou ter financiado imóvel urbano ou rural no país; não ter recebido atendimento habitacional pela Secretaria de Habitação de Praia Grande ou outro agente e; possuir crédito pré-aprovado pelo banco responsável pela concessão do financiamento habitacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *