Praia Grande

Cerca de 600 empregos são gerados com a inauguração da loja Obramax

Empreendimento está localizado no Bairro Glória

A Prefeitura de Praia Grande tem investido maciçamente em obras de infraestrutura em todos os bairros ao longo dos últimos anos. Esse trabalho planejado e executado com êxito vem sendo determinante para a vinda de investidores e novos empreendimentos de diversos setores para a Cidade. Nesta quarta-feira (20), mais uma empresa iniciou suas atividades no Município. A Obramax, do grupo Adeo, voltado ao ramo de materiais para construção, localizada no Bairro Glória, foi inaugurada e passa a ser responsável pela geração de cerca de 600 novos empregos diretos e indiretos.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, participou da solenidade que marcou o início das atividades da Obramax na Cidade, na terça-feira (19). O administrador municipal ressaltou o trabalho que a Prefeitura está realizando e que vem culminando com a atração de novos investidores. “A vinda de empresas deste porte beneficia a Cidade em diversos sentidos, na geração de empregos, o que reflete em qualidade de vida para as pessoas, no aumento da arrecadação com impostos a médio e longo prazo e também com a vinda para o Município de milhares de pessoas de toda região da Baixada Santista”. 

Mourão analisou de forma positiva o atual momento de crescimento de Praia Grande e afirmou ainda que novas empresas deverão se instalar no Município. “Praia Grande tem uma posição geográfica privilegiada, no centro, perto dos dois eixos rodoviários. Isso gera uma facilidade de acesso, por exemplo, para Santos e São Paulo. A Cidade passou a ter uma vocação para receber centros de distribuição regional por conta disso e de sua estrutura”. 

Grandes redes têm escolhido Praia Grande como parte do projeto de expansão e para iniciar as atividades na Baixada Santista. Além da Obramax, são os casos do KFC, Taco Bell, Decathlon e Havan. Estão sendo construídos ainda na Cidade dois grandes hospitais particulares, a Casa de Saúde e o Trasmontano. Outros destaques ficam por conta do mercado imobiliário, batendo recorde atrás de recorde e do Litoral Plaza Shopping, que se consolidou como um equipamento regional e chega a sua quarta fase de ampliação. 

Outro ponto positivo é que o comércio, no geral, também tem demonstrado força em todo os bairros e regiões da Cidade. Exemplo desta dinâmica é a Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte, que concentra inúmeras atrações para munícipes e turistas no segmento de bares e restaurantes.

O administrador municipal destacou ainda que a Prefeitura continuará adotando projetos e desenvolvendo ações que possam seguir fomentando a geração de renda dentro do Município. “A vinda dessas empresas só vem acontecendo graças a um crescimento de forma sustentável. A Prefeitura tem trabalhado por um equilíbrio fiscal, realizando constantemente revisões dos gastos públicos e gerenciamento das despesas. Além disso, a Cidade tem buscado novas fontes de receitas”.

Loja – Os números da loja Obramax em Praia Grande impressionam. Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, o empreendimento está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, 1.500, Bairro Glória, ao lado do Assaí Atacadista, em terreno de 34 mil metros quadrados. Outro dado relevante diz respeito aos produtos. Serão cerca de 19 mil itens que estão disponíveis para aquisição no atacado e varejo, proposta diferenciada no Brasil. 

A Obramax de Praia Grande é a segunda loja da marca no Brasil. A primeira foi inaugurada em 2018 em São Paulo, no bairro da Mooca. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *